Quick menu de navegação :

  1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal da secção
  3. Ir para a ferramenta de pesquisa
  4. Ir para o menu Ajuda
  5. Ir para o Módulo
  6. Vá para a lista de atalhos de teclado

Menu Ajuda :

  1. Sanofi Mundial |
     
  2. Sites Sanofi no Brasil |
     
  3. Sites do Grupo |
     
  4. Contato |
  5. Mapa do Site |
  6. Ajuda
  1. RSS
  2. Tamanho da fonte

    Reduzir Aumentar  
 
 

Institucional

Comunicação Corporativa

Sanofi

Complexo Parque da Cidade
Torre Sucupira
Avenida das Nações Unidas, 14.401
Chácara Santo Antônio
04794-000 - São Paulo - SP

Assessoria de Imprensa

IMAGEM CORPORATIVA

Adriana Solinas

Tel.: 55 11 3526-4535

 

Paloma Costoya

Tel.: 55 11 3526-4556


Serviço de Atendimento 

ao Consumidor – SAC

0800-703 00 14

(2ª à 6ª feira, das 9 às 17h)

Conteúdo :

Sanofi e Boehringer Ingelheim confirmam o fechamento da troca de negócios em 1º de janeiro de 2017

- As duas companhias vão se tornar líderes globais em dois setores diferentes do mercado farmacêutico –

 

 

Paris (França) e Ingelheim (Alemanha), 2 Janeiro de 2017 -Sanofi e Boehringer Ingelheim confirmaram hoje que a transação estratégica assinada em junho de 2016, que consiste na troca da Área de Negócios de Saúde Animal da Sanofi (Merial) e o setor de Consumer Healtchcare (CHC) da Boehringer Ingelheim, foi concluída com sucesso em grande parte dos mercados em 1º de janeiro de 2017. Este encerramento marca o resultado positivo da troca de negócios, que começou com negociações exclusivas em dezembro de 2015.

 

O fechamento da aquisição da Merial no México e a troca da Merial com a CHC na Índia foram temporariamente adiados, até que sejam recebidas aprovações regulatórias específicas, porém ambas deverão ser realizadas ainda no início de 2017.

 

Olivier Brandicourt, CEO da Sanofi, declarou: "Com o fechamento bem-sucedido da troca de negócios com a Boehringer Ingelheim, a Sanofi está construindo uma unidade de negócios global de CHC forte e inovadora. A integração com a equipe altamente qualificada de CHC da Boeheringer Ingelheim, assim como os produtos bem estabelecidos, permitem à Sanofi melhorar nossas posições em categorias estratégicas e essenciais no mercado promissor de Consumer Healthcare. Esse mercado atende às expectativas crescentes dos consumidores de estarem no controle de sua própria saúde e bem-estar."

 

O presidente do conselho administrativo da Boehringer Ingelheim, Hubertus von Baumbach, disse: "Essa importante conquista é o resultado de um acordo mutuamente benéfico implementado no espírito de uma visão compartilhada. Guiados pelo desejo de atender às necessidades de nossos clientes, e capacitado pelo valor do nosso portfólio de produtos inovadores, a força combinada das duas organizações vai melhorar a competitividade da Boehringer Ingelheim nesse segmento de negócio que é estrategicamente importante para nossa empresa. Estamos muito satisfeitos em receber os colaboradores da Merial em nosso time".

 

Nos últimos meses, a Sanofi e a Boehringer Ingelheim se prepararam para a integração das empresas e dos funcionários desde o primeiro dia na nova companhia. Com foco no interesse de todos os clientes e para garantir continuidade ininterrupta dos negócios, é prioridade das duas empresas conseguir uma integração suave das áreas de negócios transferidas.

 

Alan Main, Vice-presidente de Consumer Helthcare e membro do Comitê Executivo da Sanofi, irá assegurar que os negócios da CHC da Sanofi, incluindo as antigas marcas incorporadas do portfólio da Boehringer Ingelheim, continuarão em seu caminho de crescimento. A Unidade de Negócios de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim será dirigida pelo Dr. Joachim Hasenmaier, que permanecerá como membro do Conselho de Administração da Boehringer Ingelheim.

***

 

Sobre a Sanofi

Sanofi, líder global de cuidados com a saúde, descobre, desenvolve e distribui soluções terapêuticas focadas nas necessidades dos pacientes. A Sanofi possui cinco unidades de negócios globais: Diabetes e Cardiovascular, Medicamentos Gerais e Mercados Emergentes, Sanofi Genzyme, Sanofi Pasteur e Consumer Healthcare (CHC). Sanofi está em Paris (EURONEXT: SAN) e em Nova York (NYSE: SNY).

 

Sobre Boehringer Ingelheim

Boehringer Ingelheim é uma das 20 maiores empresas farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, Alemanha, Boehringer Ingelheim opera mundialmente por meio de 145 afiliadas e cerca de 50.000 funcionários. O foco da empresa familiar, fundada em 1885, é na pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para medicina humana e veterinária.

Responsabilidade social é um importante elemento da cultura corporativa da Boehringer Ingelheim. Isso inclui envolvimento mundial em projetos sociais por meio, por exemplo, da iniciativa “Fazendo Mais Saúde”, além de cuidados com funcionários. Respeito, igualdade em oportunidades e conciliando carreira e família formam a base de cooperação mutua. A companhia também se concentra na proteção ambiental e sustentabilidade em tudo o que faz. Em 2015, Boehringer Ingelheim alcançou vendas líquidas de cerca de 14,8 bilhões de euros. As despesas de R&D correspondem 20,3% das vendas líquidas. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.

 

Declarações Prospectivas da Sanofi

Este comunicado contém declarações prospectivas como definido na Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, conforme emendas. Declarações prospectivas não constituem fatos históricos e abrangem projeções e estimativas, bem como hipóteses subjacentes, declarações relativas a projetos, objetivos, propósitos e expectativas relacionadas aos resultados financeiros futuros, acontecimentos, operações, serviços, desenvolvimento de produtos e seu potencial e declarações sobre desempenho futuro. Em geral, declarações prospectivas são identificadas pelas palavras “prever", "antecipar", "acreditar", "pretender", "estimar" ou "planejar", e por termos similares. Apesar de a diretoria da Sanofi acreditar que as expectativas refletidas em tais declarações sejam razoáveis, os investidores são alertados para o fato de que as mesmas estão sujeitas a numerosos riscos e incertezas, muitos dos quais dificilmente previsíveis, e, geralmente, fora do controle da Sanofi, o que pode implicar que os resultados e desenvolvimentos concretos divirjam significativamente daqueles que foram expressos, induzidos ou previstos, nas informações e declarações prospectivas. Esses riscos e incertezas compreendem, entre outros aspectos, as incertezas inerentes à pesquisa e ao desenvolvimento, os dados clínicos futuros e análises, inclusive pós-comercialização, as decisões das autoridades regulatórias, como a FDA e a EMA, referentes à concessão e à data de registro de um produto, de um dispositivo ou produto biológico para um desses produtos candidatos, assim como suas decisões referentes à rotulagem e a outros fatores que possam afetar a disponibilidade ou o potencial comercial desses produtos candidatos, a falta de garantia de que os produtos candidatos, se aprovados, serão bem-sucedidos do ponto de vista comercial, a aprovação futura e o sucesso comercial de alternativas terapêuticas, a capacidade do Grupo de se beneficiar das oportunidades externas de crescimento, as tendências das taxas de câmbio e taxas de juros vigentes, o impacto das políticas de contenção de custos e suas alterações subsequentes, o número médio de ações em circulação assim com assim como aqueles discutidos ou identificados nos documentos públicos registrados pela Sanofi na SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) e na AMF (Autoridades dos Mercados Financeiros), incluindo os enumerados nas seções "Fatores de Risco" e "Ressalvas referentes às Declarações Prospectivas" constantes do formulário 20-F do relatório anual da Sanofi para o ano findo em 31 de dezembro de 2015. A Sanofi não assume qualquer compromisso de publicar atualizações ou revisões dessas declarações prospectivas, salvo se exigido por lei.

 

 

 

Contatos Sanofi:


Media Relations

Coralie Savin

Tel. : +33 (0)1 53 77 46 46

 

 

 

 

 

Investor Relations

George Grofik

Tel.: +33 (0)1 53 77 45 45

Contact Boehringer Ingelheim:

 

  Media Relations

  Dr Ralph Warsinsky

  Tel: + 49 6132 77 7051

  Mobile : +49 178 290 8561

 

Atualizado em: 02 de Janeiro de 2017

Módulo :