Quick menu de navegação :

  1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal da secção
  3. Ir para a ferramenta de pesquisa
  4. Ir para o menu Ajuda
  5. Ir para o Módulo
  6. Vá para a lista de atalhos de teclado

Menu Ajuda :

  1. Sanofi Mundial |
     
  2. Sites Sanofi no Brasil |
     
  3. Sites do Grupo |
     
  4. Contato |
  5. Mapa do Site |
  6. Ajuda
  1. RSS
  2. Tamanho da fonte

    Reduzir Aumentar  
 
 

Reconhecimento Global

Conteúdo :

Reconhecimento Global Em Responsabilidade Corporativa

A Sanofi foi incluída, em 2016, pelo 10º ano consecutivo, no Dow Jones SustainabilityIndex (DJSI) World, que reúne, para cada setor econômico, as empresas líderes em sustentabilidade. Apenas 7 farmacêuticas, de 66 avaliadas, foram incluídas. E, pela segunda vez, a Sanofi está presente no Europe Index: apenas 5 empresas, de 19 avaliadas, foram incluídas.

O DJSI foi lançado em 1999 como o primeiro indicador da performance financeira das empresas líderes em sustentabilidade no âmbito global. Aquelas presentes no Índice, indexado à bolsa de New York, são classificadas como as mais capazes de criar valor para os acionistas a longo prazo, através de uma gestão de riscos associando fatores econômicos, ambientais e sociais.

ÍNDICE DE ACESSO A VACINAS: O CONSISTENTE DESEMPENHO DA SANOFI

Em março de 2017, pela primeira vez, a Fundação de Acesso a Medicamentos (Access To Medicine Foundation) lançou seu “Índice de Acesso a Vacinas” (Índice ATV - Access To Vaccines), que mapeia como 8 empresas farmacêuticas – incluindo a Sanofi – estão respondendo às demandas globais para aumentar a cobertura de imunização.

A vacinação é uma das intervenções médicas mais poderosas e economicamente viáveis disponíveis. Mesmo assim, doenças de possível prevenção custam milhões de vidas todos os anos. Empresas fabricantes de vacina, como a Sanofi, são o principal elo na cadeia para cada vacinação bem-sucedida.

A Sanofi se destaca nos quesitos relacionados à produção e ao fornecimento de vacinas. Contribuem para isso a diversidade do portfólio, o volume de doses produzidas e a abrangência geográfica atendida pela Sanofi, que estão entre os maiores das empresas do ramo.

O Índice ATV cita particularmente as vacinas desenvolvidas pela Sanofi para doenças tropicais, e seu amplo processo de pesquisa e desenvolvimento. Na fixação de preços e registro, a Sanofi se compromete de maneira geral em garantir que os preços de suas vacinas sejam sustentáveis e equitativos.

Com relação ao portfólio, a Sanofi atualmente possui 38 vacinas no mercado para 18 doenças, o que constitui um dos mais amplos portfólios, conforme medido pelo Índice ATV. Dentre essas vacinas, muitas são recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para imunização de rotina (por exemplo, para difteria, hepatite B, Haemophilus Influenza, coqueluche, poliomielite e tétano).

Atualizado em: 07 de Junho de 2017