Quick menu de navegação :

  1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal da secção
  3. Ir para a ferramenta de pesquisa
  4. Ir para o menu Ajuda
  5. Ir para o Módulo
  6. Vá para a lista de atalhos de teclado

Menu Ajuda :

  1. Sanofi Mundial |
     
  2. Sites Sanofi no Brasil |
     
  3. Sites do Grupo |
     
  4. Contato |
  5. Mapa do Site |
  6. Ajuda
  1. RSS
  2. Tamanho da fonte

    Reduzir Aumentar  
 
 

Proteja sua família contra a dengue

Conteúdo :

Proteja sua família contra a dengue

Primavera, verão, outono ou inverno. Não importa a estação do ano, nem a região onde você mora. Esteja sempre alerta e aprenda a combater o mosquito da dengue para manter você e sua família sempre longe desse inimigo.

 

A dengue é, ainda hoje, um grave problema de saúde pública que atinge mais de 100 países no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 100 milhões de pessoas sejam  infectadas anualmente.

No Brasil, dados do Ministério da Saúde revelam que, em 2013, foram registrados 1.452.489 casos de dengue no País. Os Estados com maior número de registros são: Minas Gerais (416.252 casos), São Paulo (220.921 casos), Rio de Janeiro (213.058 casos), Goiás (139.357 casos), Mato Grosso do Sul (78.958 casos) e Espírito Santo (67.995 casos). Apesar de outros Estados apresentarem índices menores, nenhum deles deixou de registrar casos de dengue no período. Diante dessas estatísticas preocupantes, torna-se necessária uma grande mobilização de toda a sociedade no combate à dengue.

A Sanofi, desde os anos 90, tem participado de várias iniciativas de prevenção à dengue, em parceria com centenas de prefeituras, e já distribuiu nesse período mais de dez milhões de folhetos explicativos para a população, além de milhares de informativos e mini-cartazes para a classe médica e Postos de Saúde. Além disso, a Sanofi Pasteur, divisão de vacinas do Grupo Sanofi, se dedica ao desenvolvimento de uma vacina contra a dengue há mais de 20 anos. A meta da empresa é fazer da dengue a próxima doença imunoprevenível por meio de uma vacina segura e eficaz, acessível em todas as regiões do mundo onde a dengue é uma questão de saúde pública.

Contudo, apesar desses esforços e dos resultados positivos dos estudos de eficácia da vacina contra a dengue, a erradicação da doença é um desafio que só será vencido se todos derem a sua contribuição. Afinal, você é muito importante nesta luta!

Você pergunta como pode fazer a sua parte?

Informe-se sobre a doença, assim como sobre o que fazer para evitá-la e orientar seus amigos e familiares.

Mais informações: 
Disque saúde: 0800 61 1997

Ministério da saúde
www.saude.gov.br e www.combatadengue.com.br 

Fundação Nacional da Saúde
www.funasa.gov.br

Organização Mundial da Saúde (OMS)
www.who.int

 

Ilustrações e animações: Inside Mídia Interativa