Quick menu de navegação :

  1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal da secção
  3. Ir para a ferramenta de pesquisa
  4. Ir para o menu Ajuda
  5. Ir para o Módulo
  6. Vá para a lista de atalhos de teclado

Menu Ajuda :

  1. Sanofi Mundial |
     
  2. Sites Sanofi no Brasil |
     
  3. Sites do Grupo |
     
  4. Contato |
  5. Mapa do Site |
  6. Ajuda
  1. RSS
  2. Tamanho da fonte

    Reduzir Aumentar  
 
 

A Empresa e a Comunidade

Conteúdo :

A Empresa e a Comunidade

A Sanofi desenvolve ou apoia várias ações nas comunidades onde está implantada. Essas atividades são selecionadas com base em critérios como consistência, relevância, envolvimento da empresa e de seus colaboradores, sustentabilidade, transparência e inovação.

 

Compromisso e inovação para reduzir as desigualdades em saúde

www.fondation-sanofi-espoir.com

Criada em 2010, a missão da Fundação Sanofi Espoir é contribuir para reduzir as desigualdades na saúde, especialmente entre os mais desfavorecidos, concentrando-se em questões-chaves como prevenção, formação e acesso a tratamentos.

 

Programas de Acesso a Cuidados de Saúde

 


Preservação de patrimônio público

Sanofi patrocina Centro de Documento e História da Saúde da Fiocruz

A Sanofi é uma das principais patrocinadoras da construção do Centro de Documentação e História da Saúde (CDHS) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no campus da entidade em Manguinhos, no Rio de Janeiro. A obra, iniciada em 2012, permitirá o armazenamento de um acervo composto por cerca de 80 mil itens que tratam os processos políticos, sociais e culturais do Brasil, entre documentos, fotografias, livros raros e registros sonoros e audiovisuais. Dividido em cinco pavimentos, o prédio terá mais de 3.500 metros quadrados de área construída e sua conclusão está prevista para 2017.

 

Acesso ao mercado de trabalho

Jovem Cidadão

Projeto Jovem Cidadão e Guarda Mirim

Oferecer perspectivas para jovens, mesmo sem experiência, cursando o ensino médio, para prepará-los para ingressar no mercado de trabalho. Esse foi o principal objetivo que levou a Sanofi a aderir ao programa Jovem Cidadão, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo.

Já o programa Guarda-Mirim, apoiado pela empresa desde 1986, oferece a jovens de 13 a 18 anos a oportunidade do primeiro emprego na fábrica da empresa, localizada em Suzano (SP), em parceria com a Prefeitura Municipal, colaborando para formar e facilitar o seu ingresso no mercado de trabalho.

 

Funcionários e a comunidade

 

Programa de Voluntariado

O Programa de Voluntariado da Sanofi visa a despertar o espírito de cidadania e a mobilização comunitária dos colaboradores, por meio de atividades de lazer proporcionadas a crianças em tratamento, familiares e profissionais de saúde. A companhia vem ampliando de maneira considerável as atividades de voluntariado junto às comunidades, não apenas no entorno de suas sedes e fábricas, mas também em locais mais distantes e carentes. Além disso, em 2013 foi lançada a plataforma Be a Volunteer, iniciativa que envolveu a Sanofi Brasil e outras filiais do Grupo, com o objetivo de estimular os funcionários a apoiar ações em suas próprias comunidades.

 

Campanha "Seja um Papai Noel"

Ao fim de cada ano, a Sanofi incentiva seus funcionários a, voluntariamente, doarem brinquedos para crianças em tratamento no Hospital Infantil Darcy Vargas (SP). Os voluntários compram os presentes, que são entregues às crianças, em cerimônia realizada no Hospital em data próxima ao Natal.

Campanha do Agasalho

Desde 2004, a Sanofi participa da campanha do Agasalho – desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – e arrecada doações de seus funcionários que se destinam a ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o frio com mais segurança, dignidade e calor humano.

 

Atualizado em: 23 de Maio de 2016

Módulo :