Quick menu de navegação :

  1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal da secção
  3. Ir para a ferramenta de pesquisa
  4. Ir para o menu Ajuda
  5. Ir para o Módulo
  6. Vá para a lista de atalhos de teclado

Menu Ajuda :

  1. Sanofi Mundial |
     
  2. Sites Sanofi no Brasil |
     
  3. Sites do Grupo |
     
  4. Contato |
  5. Mapa do Site |
  6. Ajuda
  1. RSS
  2. Tamanho da fonte

    Reduzir Aumentar  
 
 

Música nos Hospitais

Conteúdo :

Música nos Hospitais

 

De 2004 a 2016, a Sanofi e a Associação Paulista de Medicina, em parceria com o Ministério da Cultura, levaram a hospitais públicos brasileiros concertos gratuitos de música instrumental. Além de promover a popularização da música erudita e estimular a formação de instrumentistas brasileiros, o Programa Música nos Hospitais teve por objetivo proporcionar momentos de conforto na rotina das pessoas nos hospitais, tornando o ambiente mais acolhedor e humano.

A iniciativa contabilizou 177 apresentações, alcançando mais de 55 mil pessoas em 68 hospitais; 37 na capital, 21 em outros municípios paulistas; e 10 em outras regiões do Brasil.

Para proporcionar os benefícios da música a todos os pacientes, especialmente aos que não podem deslocar-se até o local que a orquestra toca, a partir de 2009, o grupo levou o espetáculo para os quartos e corredores.

 

Repertório variado

A Orquestra do Limiar, regida pelo médico, maestro e compositor Samir Wady Rahme, é formada por jovens e talentosos músicos de cordas. Suas apresentações seguem um repertório diversificado, que contempla desde o clássico de Vivaldi e Mozart até o vigoroso tango argentino de Astor Piazzola, passando pela harmonia de Tom Jobim e o colorido musical dos Beatles

Atualizado em: 07 de Junho de 2017