Quick menu de navegação :

  1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal da secção
  3. Ir para a ferramenta de pesquisa
  4. Ir para o menu Ajuda
  5. Ir para o Módulo
  6. Vá para a lista de atalhos de teclado

Menu Ajuda :

  1. Sanofi Mundial |
     
  2. Sites Sanofi no Brasil |
     
  3. Sites do Grupo |
     
  4. Contato |
  5. Mapa do Site |
  6. Ajuda
  1. RSS
  2. Tamanho da fonte

    Reduzir Aumentar  
 
 

Ajuda Humanitária

Conteúdo :

Ajuda Humanitária

A solidariedade faz parte do DNA da Sanofi e, como um líder mundial e diversificado na área da saúde, tem se empenhado para colaborar no atendimento às populações vítimas de catástrofes naturais. Graças à sua presença em uma centena de países, a Sanofi, tem sido capaz de agir de forma rápida e eficaz, sempre de forma coordenada com suas filiais e as autoridades dos países atingidos.
Além da doação de medicamentos e de vacinas, a solidariedade da organização se expressa por meio da mobilização de seus colaboradores, por meio de doações ou da realização de trabalho voluntário.
Criada em 2010, a Fundação Sanofi Espoir assumiu a coordenação mundial dessas iniciativas, sendo responsável pelo contato com os órgãos internacionais de ajuda humanitária.


Iniciativas mais recentes:

2015

Terremoto no Nepal

Em apoio aos milhares de afetados pelo terremoto no Nepal, em maio de 2015, a Sanofi envidou esforços em todos os países em que atua, para arrecadar fundos de apoio aos desabrigados.  

2013

Incêndio em Santa Maria, RS

Atendendo à solicitação do Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, de Santa Maria, RS, a Sanofi doou, em caráter emergencial, medicamentos para ajudar no tratamento dos pacientes internados após o incêndio na boate Kiss.

2011

Terremoto no Japão
A Fundação Sanofi Espoir formalizou em março a doação de 1 milhão de euros à Cruz Vermelha Internacional, que está atuando na região e vem trabalhando com as autoridades de saúde japonesas para definição e envio de medicamentos essenciais para as populações atingidas. Uma campanha global entre os funcionários foi lançada e os valores obtidos serão dobrados pela empresa.

Deslizamentos na região serrana do Rio de Janeiro
Envio de 75.000 unidades de medicamentos diversos e 1.150 cestas básicas doadas pelos funcionários.  

2010

Terremoto no Chile
Atendendo a um pedido do Ministério da Saúde do Chile à Organização Pan-americana de Saúde, a filial brasileira da Sanofi Pasteur encaminhou 80.000 doses de vacinas contra hepatite A para atendimento das vítimas do terremoto ocorrido no Chile.

Juntos pelo Haiti

A Sanofi se mobilizou para ajudar o Haiti após o forte terremoto ocorrido em janeiro de 2010. Após uma ajuda emergencial de 100 mil euros e do envio de vários medicamentos e vacinas, o Grupo doou 1 milhão de euros para colaborar no financiamento da reconstrução do país e apoio à população haitiana. Os 100 mil colaboradores da empresa também participaram do esforço e fizeram uma doação, cujo valor foi dobrado pelo Grupo e entregue a seis associações para programas de ações pós-emergenciais: Assistência Médica Internacional, Care, Cruz Vermelha, ONG Handicap Internacional, ONG Médicos do Mundo e UNICEF, que são especialistas em situações extremas, parceiros do Grupo e já atuando no Haiti. Estas associações assegurarão a coordenação das ações locais.

A Sanofi Brasil também participou do esforço humanitário do governo brasileiro, doando mais 300 mil unidades de medicamentos essenciais através do Ministério do Exército.

Deslizamentos de terra em Angra dos Reis

Com o objetivo de colaborar no atendimento das vítimas dos deslizamentos de terra ocorridos em Angra dos Reis, a Sanofi encaminhou à Secretaria Municipal de Saúde 300 colchões de campanha.

 

 

Atualizado em: 17 de Dezembro de 2015

Módulo :