Quick menu de navegação :

  1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal da secção
  3. Ir para a ferramenta de pesquisa
  4. Ir para o menu Ajuda
  5. Ir para o Módulo
  6. Vá para a lista de atalhos de teclado

Menu Ajuda :

  1. Sanofi Mundial |
     
  2. Sites Sanofi no Brasil |
     
  3. Sites do Grupo |
     
  4. Contato |
  5. Mapa do Site |
  6. Ajuda
  1. RSS
  2. Tamanho da fonte

    Reduzir Aumentar  
 
 

Ética e Integridade

Conteúdo :

ÉTICA E INTEGRIDADE NOS NEGÓCIOS

A Sanofi opera em um ambiente cada vez mais complexo e assume compromissos públicos de conduta ética, íntegra e responsável. Seu Código de Ética manifesta plenamente o espírito e cultura da Sanofi, e se reflete no relacionamento da organização com colaboradores, pacientes, clientes, fornecedores e demais públicos

Na Sanofi, nosso programa de Ética e Integridade nos Negócios  possui como objetivos a manutenção dos padrões de ética, governança e competência, além da garantia da detecção e correção de problemas. Para alcançar estes objetivos, foram estabelecidos  sete elementos como base das atividades:

• Implementar políticas e procedimentos formais;

• Designar um Compliance officer e um Compliance committee;

• Realizar formação e educação eficazes;

• Desenvolver linhas de comunicação eficazes;

• Realizar monitoramento interno e auditoria;

• Cumprir normas através de orientações disciplinares bem divulgadas;

• Responder prontamente aos problemas detectados e realizar ações corretivas.

É importante salientar que todos os funcionários da Sanofi são treinados, periodicamente, em temas ligados à ética e integridade, refletindo os valores e compromissos da Sanofi em seu dia a dia.

A Sanofi também é signatária do Código de Conduta da Interfarma, que foi lançado em 2007 e revisado em 2016, com o objetivo de formalizar o compromisso das empresas associadas à Interfarma, estabelecendo regras que norteiam o setor farmacêutico em direção aos mais altos padrões éticos em suas atividades e relacionamento com profissionais de saúde e com o mercado. Estão obrigadas a respeitá-lo as empresas associadas à Interfarma e aquelas que espontaneamente aderirem a seus termos, sujeitando-se assim às obrigações e penalidades.

 

 

Compliance Helpline

A Sanofi possui um canal de alerta chamado Compliance Helpline, onde qualquer colaborador ou stakeholder externo, agindo de boa-fé, que tenha dúvidas ou suspeitas com relação a possíveis práticas ilegais ou antiéticas, pode contatar a sede do Departamento de Global Compliance e Business Integrity da Sanofi na França, através de um sistema de comunicação dedicado e seguro