Atualizações sobre nossas vacinas candidatas contra a COVID-19



Durante a atual pandemia, a Sanofi uniu forças para desenvolver duas vacinas candidatas contra a

COVID-19: uma vacina à base de proteína recombinante com adjuvante, em parceria com a GSK, e uma

vacina à base de RNA mensageiro, em parceria com a Translate Bio. 

Paul Hudson, CEO Global da Sanofi

“À medida que o mundo enfrenta essa crise mundial de saúde, sem precedentes, está claro que nenhuma empresa pode agir sozinha. É por isso que a Sanofi continua colaborando com conhecimento e recursos”.

Vacina candidata à base de proteína recombinante: onde estamos?

A Sanofi e a GSK anunciaram, em maio de 2021, o início de um ensaio clínico de fase 3 para sua vacina candidata contra a COVID-19, à base de proteína recombinante com adjuvante.

Leia o comunicado à imprensa:

A Sanofi e a GSK iniciam estudo global de Fase 3 para avaliação da eficácia clínica de sua vacina candidata contra a COVID-19


Vacina candidata de RNA mensageiro: onde estamos?

A vacina candidata à base de RNA mensageiro desenvolvida pela Sanofi, em colaboração com a Translate Bio, encontra-se em fase 1/ 2 de estudo clínico. Após receber as aprovações necessárias no Brasil, o estudo clínico de fase 1/2 desta vacina candidata foi iniciado no país em agosto de 2021.

Estudo clínico de fases 1 e 2 no Brasil da vacina candidata contra a COVID-19 desenvolvida pela Sanofi em parceria com a Translate Bio


As duas vacinas candidatas da Sanofi contra a COVID-19


Aumentando nossa capacidade de produção

A Sanofi está aumentando sua capacidade de produção para poder entregar rapidamente grandes quantidades de futuras vacinas, atendendo à demanda global.

Acordos de fornecimento foram firmados com diversos países e a empresa também fornecerá para a COVAX Facility, um mecanismo de colaboração liderado pela OMS e GAVI, que visa garantir o acesso equitativo às vacinas contra a COVID-19 em todo o mundo.

Embora a maior prioridade da Sanofi seja continuar o desenvolvimento de suas duas vacinas candidatas contra a COVID-19, a empresa ofereceu seus locais de produção, temporariamente disponíveis, para apoiar globalmente etapas de fabricação dos imunizantes aprovados da BioNTech, co-desenvolvida com a Pfizer, da Johnson & Johnson e da Moderna.

Este é um reforço do compromisso da Sanofi de usar sua capacidade de fabricação para apoiar o fornecimento global de vacinas contra a doença e ajudar a atender às necessidades atuais de saúde pública.

Nosso compromisso com a segurança

Embora a urgência de desenvolver uma vacina eficaz não possa ser ignorada, a prioridade da Sanofi é a segurança. Nosso CEO Global, Paul Hudson, junto com outros oito CEOs de biofarmacêuticas, comprometeu-se a desenvolver potenciais vacinas seguindo altos padrões éticos e princípios científicos sólidos, necessários em testes clínicos e processos de fabricação.

Apenas vacinas que passarem por um estudo de fase 3 demonstrando eficácia e segurança serão submetidas para aprovação, uma garantia que "ajudará a obter a confiança do público quanto ao rigoroso processo científico e regulatório pelo qual as vacinas de COVID19 são avaliadas para, em última instância, serem aprovadas.

“Nosso trabalho, como sempre, é impulsionado pela ciência e nosso senso de responsabilidade”, disse Paul.

A solidariedade é a chave para avançar na luta contra a COVID-19 e, com o tempo, estabelecer um plano de colaboração e preparação para futuras pandemias.