FIAP e Sanofi celebram parceria

São Paulo, 9 de abril de 2019 – Promover uma verdadeira transformação cultural. Este foi um dos motivos que levou a Sanofi – uma das maiores empresas do setor farmacêutico no mundo – a celebrar uma parceria com a Faculdade de Tecnologia FIAP. Com a participação dos  alunos do 3º ano do curso de Engenharia da Computação, dos professores e dos funcionários da Sanofi, o lançamento da parceria aconteceu em 3 de abril de 2019, na sede da empresa.

“A Sanofi vem há algum tempo promovendo uma jornada de transformação cultural enfocada em três pilares: coragem para inovação, simplificação e colaboração transversal. A parceria com a FIAP atende a estas três prioridades de forma plena. Além disso permite a conexão com o ambiente acadêmico em nossa busca pelos talentos que necessitamos para continuar crescendo rapidamente e de forma sustentável” afirmou Pedro Pittella, diretor de RH da Sanofi, em sua palestra de abertura.

Durante o evento, a empresa apresentou diversos desafios aos estudantes da FIAP, que poderão escolher aquele que mais lhe chamou atenção para trabalhar durante o ano letivo, com a mentoria dos profissionais da Sanofi e dos professores da FIAP. “Esta é uma nova forma de interação entre a academia e a empresa – pois a Sanofi inovou ao apresentar mais de 20 desafios em suas diversas áreas. Assim, podemos dar mais liberdade à criatividade  dos alunos, que podem escolher o desafio que eles têm mais afinidade. Esperamos excelentes resultados ao longo deste trabalho” avaliou o prof. John Paul Hempel Lima – coordenador do curso.

Roberto Neves, gerente de governança digital da Sanofi, foi um dos responsáveis pelo estabelecimento da parceria com a FIAP: “como indústria farmacêutica, investimos muito em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos, mas queremos ir além, inovando também na forma como trabalhamos e como entregamos soluções de saúde para os pacientes. Com isso, buscamos empoderar a vida das pessoas”.

Os próximos passos serão a escolha dos desafios por parte dos alunos e uma maior interação com os mentores da Sanofi para poderem desenvolver possíveis soluções aos problemas reais do cotidiano da empresa. “A Fiap acredita em um ensino pautado na busca de soluções para problemas reais. Neste sentido, a parceria com a Sanofi proporciona aos nossos alunos a possibilidade de implementar na prática os conceitos passados pelos nossos professores. Trata-se de um formato educacional onde todos ganham: alunos, professores, faculdade e empresa parceira” finaliza o prof. Dr. Wagner Sanchez, diretor acadêmico da FIAP.

Sobre a Sanofi

A Sanofi se dedica a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas.

Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo.

Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.