Novalgina lança nova fase da campanha “O Poder do Colo”


Em filme criado pela Publicis, famílias reais reforçam a história, tradição e eficácia da marca nos momentos de febre e dor

São Paulo, 17 de julho de 2019 – A nova ação da campanha “O Poder do Colo”, de Novalgina, dá continuidade ao propósito da marca de reforçar a importância do colo, aliado ao medicamento, em momentos de mal-estar, como febre e dor. Nesta etapa, a campanha lança olhar para a efetividade do produto, que está presente há quase 100 anos, no tratamento de todos os níveis de febre. O roteiro mostra os diversos momentos em que Novalgina é um aliado das famílias, e como o aconchego do colo de mãe, pai, avós e filhos é importante, presencialmente ou à distância. No filme são apresentados os produtos da marca – com Solução Oral e versão em Gotas – que acompanham diferentes gerações no combate à febre e dor.

“A primeira fase da campanha foi focada em apresentar o propósito da marca e como nos identificamos com o público através do nosso ponto de vista sobre a importância do carinho, empatia e atenção no cuidado, valores esses que simbolizamos através do colo. Agora, queremos mostrar que a marca também faz parte do processo de tratamento da febre e dor, com soluções efetivas e seguras que acompanham e dão suporte àqueles que cuidam há quase 100 anos” explica Joaquín Ortega, diretor de marketing de CHC da Sanofi.

Criada pela Publicis e produzida pela Awake Film, a campanha manteve a preocupação e o propósito da marca de valorizar o cuidado com o colo até nos bastidores da gravação. Para tanto, o elenco infantil contou com o apoio de uma Baby Wrangler – profissional com total expertise na condução do público kids em sets de filmagem – que dirigiu de maneira acolhedora e assertiva a obtenção dos melhores momentos das crianças e a emoção necessária para traduzir o conceito da ação. Além disso, algumas cenas foram gravadas com famílias reais e inspiradas em situações relatadas em grupos de pesquisa, trazendo ainda mais veracidade ao material. O vídeo foi rodado em Porto Alegre entre os dias 29 e 30 de junho.

A campanha terá periodicidade de 15 de julho a 25 de agosto, em TV aberta, com veiculação nas emissoras Globo, Record e SBT

FICHA TÉCNICA FILME NOVALGINA
Anunciante: Sanofi
Produto: Novalgina 
Agência: Publicis
Título: O cuidado começa com um colo
Aprovação do cliente: Joaquin Ortega, Leonardo Velloza, Giancarlo Guarnieri, Vitória Hernandez e Larissa Barreto. 
CCO: Domenico Massareto
ECD: Gustavo Victorino
Direção de criação: Marie Julie Gerbauld
Redação: Anderson Dias
Direção de arte: Vinicius Claudino
Atendimento: Gabriela Borges, Elis Adami e Igor Felicio
Planejamento: Alexandra Varassin, Diana Santos, Lucina Colnaghi, Giulia Fama e Deborah Ferreira 
Mídia: Erica Capellano, Regina Ponte, Juliana Tanus, Patrick Monteagudo, Marilia Machado e Guilherme Mota.
RTV: Michele Pavão e Valdir Santos 
Projeto: Evelyn Palhares, Renata Carvalho e Giovanna Petrocini

PRODUÇÃO E FILME
Produtora: Awake Film 
Direção: Fernanda Weinfeld 
Direção de Fotografia: Alexandre Elaiuy
Montagem: Mariana Becker 
Produção Executiva: Zahra Staub e Sebas Marini 
Atendimento: Daniel Chasin e Jenifer Dantas
Coordenação de pós-produção: Rui Fontes 
Pós-produção/Finalização: Awake Film 

PRODUÇÃO DE ÁUDIO 
Produtora: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira
Compositor: Angelo Colasanti
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Luciana Novelli/ Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia/ Junior Freitas
Locutora: Maria Stein

Sobre Novalgina

Presente no mercado brasileiro há 97 anos, Novalgina (dipirona monoidratada) é um medicamento indicado como analgésico e antitérmico, utilizado para o tratamento de dores e febre. É encontrada nas farmácias de todo o território nacional nas apresentações: comprimidos 500mg, em comprimidos convencionais e efervescentes 1g, gotas 500mg/ml, solução oral infantil 50mg/mL e supositório 300mg. 

A marca Novalgina tem se consolidado como sinônimo de tradição e eficácia no combate aos sintomas de dor e febre. A campanha publicitária “O Poder do Colo”, desenvolvida em conjunto com consumidores e pediatras, traz o posicionamento da marca de destacar a importância do colo nos cuidados aos pacientes, associado ao tratamento medicamentoso, inovando em sua comunicação com os consumidores. A campanha ressalta que ter uma relação de verdade com alguém é contar com a disposição do outro em estar junto, nos bons e maus momentos. Ao dar Novalgina, a mãe, o pai ou o parente próximo demostram cuidado, amor e carinho, ou seja, colo em sua essência.

NOVALGINA® (dipirona monoidratada). Indicação: analgésico e antitérmico. M.S.: 1.1300.0058. O USO DO MEDICAMENTO PODE TRAZER ALGUNS RISCOS. Leia atentamente a bula. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Jul/19

Sobre a Sanofi

A Sanofi se dedica a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas.

Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo.

Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.

Para mais informações:

Imagem Corporativa
Assessoria de Imprensa Sanofi

Suelen Rodrigues
(11) 3526-4592 
suelen.rodrigues@imagemcorporativa.com.br

Adriana Solinas
(11) 3526-4535
adriana.solinas@imagemcorporativa.com.br