Descontinuação temporária do produto Hidantal® (Fenitoína)


A Sanofi Aventis Farmaceutica Ltda (“Sanofi”) informa que protocolou em 27 de abril de 2017, junto à Anvisa, a descontinuação temporária de fabricação do medicamento Hidantal® (Fenitoína), devido à atrasos imprevistos na entrega do principio ativo pelo fornecedor registrado junto à Anvisa. Desta forma, pode ser que haja falta do medicamento Hidantal®, baseada na demanda de vendas do produto e no estoque já distribuído para comercialização. O Hidantal® é indicado para o tratamento de crises convulsivas.

O abastecimento do medicamento tem previsão para ser normalizado em junho de 2017. A Sanofi ressalta que está empreendendo todos os esforços para que o restabelecimento ocorra o mais rápido possível. A Sanofi informa que existem alternativas terapêuticas disponíveis, porém, recomenda aos pacientes que procurem o seu médico para orientações sobre o tratamento.

Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor através do numero 0800 703 00 14 (disponível de 2ª à 6ª feira das 9h às 17h) ou através do site: www.sanofi.com.br.