Parceria Sanofi e Lonza para estabelecer unidade de produção

Sanofi e Lonza Iniciam uma parceria estratégica para estabelecer uma unidade de produção biológica de larga escala

A instalação de larga escala, que será construída em Visp, Suíça, será estabelecida por meio de um consórcio com investimento inicial de cerca de 290 milhões de francos suíços (270 milhões de euros) divididos igualmente entre a Sanofi e a Lonza.

Paris, França e Basileia, Suíça – 27 de fevereiro de 2017 – Sanofi e Lonza anunciaram hoje que iniciaram uma parceria estratégica para construir e operar uma instalação de cultura de células de mamíferos em larga escala para a produção de anticorpos monoclonais em Visp, Suíça. A parceria estratégica na forma de uma joint venture combina o forte pipeline de desenvolvimento de produtos biológicos da Sanofi com a experiência da Lonza para projetar, construir, iniciar e operar uma unidade de alta tecnologia de cultura de células de mamíferos em larga escala. O investimento inicial será de cerca de CHF 290 milhões (€ 270 milhões), que será dividido igualmente entre cada empresa.

A fase inicial da unidade começará a ser construída em 2017, enquanto se aguarda as aprovações regulatórias necessárias, e espera-se que esteja funcionando completamente até 2020. A Lonza já construiu e licenciou três unidades similares nos EUA e em Cingapura.

"Além dos investimentos que estamos fazendo na construção de nossa própria capacidade de produção interna, a joint venture entre a Sanofi e a Lonza enfatiza o nosso compromisso em fornecer aos pacientes acesso a anticorpos monoclonais terapêuticos de alta qualidade", disse Philippe Luscan, Vice-Presidente Executivo de Assuntos Industriais Globais da Sanofi. "Aproximadamente sessenta por cento de nosso pipeline é composto de produtos biológicos, incluindo anticorpos monoclonais, dedicados a áreas-chave de doenças, como cardiovascular, imunologia e inflamação, neurologia e oncologia. A Lonza é um parceiro altamente experiente nesta área, e as capacidades que esta joint venture irá criar são fundamentais para atender as necessidades de nossos pacientes em relação a essas importantes terapias".

"Ao iniciar esta parceria estratégica de longo prazo, desenvolvemos um modelo de negócio sob medida que melhor se encaixa às exigências da Sanofi e da Lonza. Ele oferece à Sanofi capacidade dedicada, o que permite um claro quadro de ganho mútuo para todos os participantes", disse Marc Funk, COO de Farma e Biotecnologia da Lonza. "Como parte de nosso plano estratégico, vamos desenvolver outros modelos de negócios inovadores baseados nas exigências de nossos clientes. Pretendemos abordar essas necessidades de mercado de longo prazo estabelecendo uma plataforma estratégica de fabricação de produtos biológicos de ponta. A parceria estratégica com a Sanofi representa o primeiro módulo deste empreendimento; e estamos convencidos de que, com esta abordagem orientada para o futuro, podemos atender outros clientes."

A parceria oferece à Sanofi e à Lonza flexibilidade substancial em uma configuração inovadora:

• Cada parte irá compartilhar a capacidade disponível em conformidade com a respectiva participação no capital da joint venture
  • A Sanofi terá acesso adicional à capacidade de produção biológica a fim de sustentar crescentes demandas em seu portfólio de produtos terapêuticos biológicos, caso necessário
  • A Lonza estará livre para comercializar a sua quota de capacidade, caso ela não seja necessária para a Sanofi, e também comercializará a capacidade da Sanofi não utilizada, quando disponível.
  • A Lonza construirá a unidade e apoiará a joint venture na operação da unidade.
A parceria estratégica permite à Sanofi reagir rapidamente às flutuações da demanda em um curto prazo, reforçando a sua capacidade de lançar medicamentos biológicos de última geração e de alta qualidade e garantir um acesso consistente para os pacientes. Também oferece à Lonza as capacidades necessárias para atender às crescentes demandas de fabricação para a culturas de células de mamíferos em grande escala baseadas em proteínas terapêuticas, permitindo assim à Lonza atender melhor os seus clientes. Ao adicionar flexibilidade desta forma, este modelo ajudará a otimizar a capacidade de produção biológica em toda a indústria.

Sobre a Sanofi

A Sanofi, líder global de cuidados com a saúde, descobre, desenvolve e distribui soluções terapêuticas focadas nas necessidades dos pacientes. A Sanofi possui cinco unidades de negócios globais: Diabetes e Cardiovascular, Medicamentos Gerais e Mercados Emergentes, Sanofi Genzyme, Sanofi Pasteur e Consumer Healthcare. A Sanofi está registrada em Paris (EURONEXT: SAN) e em Nova York (NYSE: SNY).

Sobre a Lonza

A Lonza é um dos fornecedores mais confiáveis e líderes mundiais dos mercados farmacêutico, biotecnológico e de ingredientes especializados. Ela aproveita a ciência e a tecnologia para criar produtos que apoiam uma vida mais saudável e segura e melhoram a qualidade de vida geral .

A Lonza não é apenas um fabricante e desenvolvedor personalizado, mas também oferece serviços e produtos que vão de ingredientes farmacêuticos ativos a desinfetantes para água potável, de ingredientes nutricionais e de higiene pessoal a produtos agrícolas, e de conservantes industriais a soluções para controle microbiano que combatem vírus, bactérias e outros agentes patogênicos perigosos.

Fundada em 1897 nos Alpes Suíços, a Lonza é hoje uma empresa global renomada com aproximadamente 40 grandes fábricas e instalações de P&D e mais de 10.000 funcionários em tempo integral no mundo todo. A empresa gerou vendas de CHF 4,13 bilhões em 2016 e possui dois segmentos focados no mercado: Farma e Biotecnologia e Ingredientes Especializados. Mais informações podem ser encontradas em www.lonza.com.

Declarações Prospectivas da Sanofi

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas, conforme definido na Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995 e suas emendas. Declarações prospectivas não constituem fatos históricos. Essas declarações abrangem projeções e estimativas, bem como hipóteses subjacentes, declarações relativas a planos, objetivos, propósitos e expectativas com relação a resultados financeiros futuros, eventos, operações, serviços, desenvolvimento de produtos e potencial, e declarações sobre desempenho futuro. Declarações prospectivas são geralmente identificadas pelas palavras "espera", "antecipa", "acredita", "pretende", "estima", "planeja" e expressões similares. Embora a diretoria da Sanofi acredite que as expectativas refletidas nessas declarações prospectivas sejam razoáveis, os investidores são advertidos de que as informações e declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas, muitos dos quais dificilmente previsíveis e, geralmente, fora do controle da Sanofi, o que pode implicar que os reais resultados e desenvolvimentos divirjam significativamente daqueles expressos nas informações e declarações prospectivas, ou nelas implícitos ou previstos. Esses riscos e incertezas incluem, entre outros aspectos, as incertezas inerentes à pesquisa e ao desenvolvimento, dados clínicos e análise futuros, incluindo pós-comercialização, decisões das autoridades regulatórias, como a FDA ou a EMA, referentes à concessão e à data de registro de um medicamento, dispositivo ou agente biológico para um desses produtos candidatos, bem como as suas decisões relativas à bula e outras questões que afetem a disponibilidade ou o potencial comercial dos referidos produtos, a ausência de garantia de que os produtos candidatos, se aprovados, serão comercialmente bem-sucedidos, a aprovação futura e o sucesso comercial de alternativas terapêuticas, a capacidade da Sanofi de se beneficiar das oportunidades de crescimento externas e/ou obter autorizações regulatórias, riscos associados à propriedade intelectual e quaisquer litígios pendentes ou futuros e o resultado final de tais litígios, as tendências das taxas de câmbio e taxas de juros vigentes, condições econômicas voláteis, o impacto das políticas de contenção de custos e suas alterações subsequentes , o número médio de ações em circulação, bem como aqueles discutidos ou identificados nos documentos públicos junto à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) e à AMF (Autoridades dos Mercados Financeiros) pela Sanofi, incluindo aqueles listados em "Fatores de Risco" e "Ressalvas em Relação às Declarações Prospectivas" no relatório anual da Sanofi no Formulário 20-F para o ano findo em 31 de dezembro de 2015. A Sanofi não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar quaisquer informações ou declarações prospectivas, salvo se exigido por lei.

Informações Adicionais e Isenção de Responsabilidade da Lonza

A Lonza Group Ltd está localizada na Basileia, Suíça, e está registrada na SIX Swiss Exchange. Ela tem um registro secundário na Singapore Exchange Securities Trading Limited ("SGX-ST"). A Lonza Group Ltd não está sujeita a registro contínuo da SGX-ST, mas permanece sujeita às Regras 217 e 751 do Manual de Registro da SGX-ST.

Determinados assuntos discutidos neste comunicado podem constituir declarações prospectivas. Essas declarações são baseadas nas expectativas e estimativas atuais da Lonza Group Ltd, embora a Lonza Group Ltd não possa garantir que essas expectativas e estimativas sejam alcançadas. Os investidores são advertidos de que todas as declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas e estão qualificadas em sua totalidade. Os resultados reais podem, no futuro, diferir significativamente das declarações prospectivas incluídas nesta apresentação devido a diversos fatores. Além disso, salvo disposição em contrário, a Lonza Group Ltd isenta-se de qualquer intenção ou obrigação de atualizar as declarações

Contatos:

Sanofi