Para que serve?

Cewin é uma vitamina C (ácido ascórbico). São 3 apresentações: 1g em comprimidos efervescentes,
500mg em comprimidos de liberação prolongada e gotas com 200mg, para uso infantil.

É recomendado para auxiliar o sistema imunológico (sistema de defesa contra infecções),
suplementação de vitamina C em casos de dietas inadequadas e fase de crescimento.

Quem pode usar e como tomar?

Comprimidos efervescente

1g >
à partir de 10 anos.

1 comprimido efervescente por dia, completamente
dissolvido em água, por via oral. 

Tempo médio de início de ação:
Tempo para o pico de concetração plasmática do ácido ascórbico após ingestão oral é de 2 a 3 horas. 
Os comprimidos dissolvem de forma rápida.

Comprimido de liberação prolongada

 500mg >
à partir de 9 anos.

Tomar um comprimido ao dia, por via oral, preferencialmente pela manhã.
Engolir com quantidade suficiente de água sem mastigar.
Não manter o comprimido na boca.

Gotas

200 mg >

Uso adulto e infantil.

Tomar a solução oral, por via oral. As gotas poderão ser

diluídas em água ou sucos, conforme estabelecido
na posologia.

Uso em adultos: 20 gotas até 4 vezes ao dia.

Uso em crianças: 4 gotas até 4 vezes ao dia, ou a critério médico.

Tempo médio de início de ação:
Tempo para pico de concentração plasmática do ácido ascórbico após ingestão oral é de 2 a 3 horas. 
As gotas dissolvem de forma rápida na água.

Como os componentes ativos vão te ajudar?

Após ser ingerida, a vitamina C participa de diversas ações bioquímicas vitais para o organismo. É solúvel em água e além de ser um agente importante em inúmeras reações do organismo, também está envolvida na regulação de diferentes tipos celulares. O exato mecanismo de ação da vitamina C ainda não é completamente conhecido. Sabe-se que por ser um antioxidante, tem ação em importantes reações químicas do organismo.

Cewin é um produto com alto teor de vitamina C, indicado quando há a necessidade de suplementação da vitamina. A vitamina C ou ácido ascórbico auxilia no reforço da imunidade, possui ação antioxidante e também auxilia na formação do colágeno.

Atenção
CEWIN® 500mg Suplemento Alimentar: ALÉRGICOS - PODE CONTER LÁTEX. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

CEWIN® (ácido ascórbico) Gotas ou efervescente: alergia aos componentes da fórmula, em pacientes com cálculos renais ou com a presença de oxalatos ou ácido oxálico na urina e com insuficiência ou insuficiência renal grave.

Perguntas Frequentes

    200mg/500mg/1g de Vitamina C (ácido ascórbico)

    As formas de Cewin trazem suas diferenças. A apresentação de comprimidos efervescentes possui 1g por comprimido, a apresentação de comprimidos de liberação prolongada com 500mg por comprimido, e a apresentação em gotas, que conta com 200mg de vitamina C por 1 ml (equivalente a 20 gotas).

    CEWIN® (ácido ascórbico) efervescente contém o corante amarelo TARTRAZINA.

    Deve-se manter o consumo máximo diário conforme as orientações constantes do rótulo ou da bula

    Não há efeitos adversos mapeados para o uso de Cewin. Caso haja algum sintoma persistente, um médico deve ser consultado.

    CEWIN® 500mg comprimido de liberação prolongada (Suplemento Alimentar): O uso do produto pode ser diário e não há recomendação do tempo máximo de uso do produto. Em caso de dúvidas, siga as orientações constantes do rótulo ou consulte seu médico ou nutricionista de confiança.

    CEWIN® (ácido ascórbico) efervescente: 1 comprimido efervescente por dia, dissolvido em um copo de água antes de serem administrados por via oral.

    CEWIN® (ácido ascórbico) gotas: Adultos 20 gotas até 4 vezes ao dia, Crianças 4 gotas até 4 vezes ao dia. As gotas poderão ser diluídas em água ou sucos.

    CEWIN® 500mg comprimido de liberação prolongada (Suplemento Alimentar):  1 a 3 comprimidos de liberação prolongada ao dia. Engolir com auxílio de um copo de água, sem mastigar.

    CEWIN® (ácido ascórbico) efervescente: Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da umidade. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

    CEWIN® (ácido ascórbico) gotas: Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da luz. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

    CEWIN® 500 mg comprimido de liberação prolongada suplemento alimentar: Manter em temperatura ambiente, em local fresco e seco. MANTER FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

    Não use este produto com o prazo de validade vencido.

    CEWIN® (ácido ascórbico) efervescente e gotas: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

    CEWIN® 500 mg comprimido de liberação prolongada  suplemento alimentar: Adultos, gestantes e lactantes podem ingerir de 1 a 3 comprimidos ao dia. ESTE PRODUTO NÃO É UM MEDICAMENTO. NÃO EXCEDER A RECOMENDAÇÃO DIÁRIA E CONSUMO INDICADA NA EMBALAGEM.

    CEWIN® 500 mg comprimido de liberação prolongada suplemento alimentar: NÃO CONTÉM GLÚTEN.

MAT-BR-2105216 - Agosto/20211. CEWIN® (ácido ascórbico) Gotas ou efervescente: Indicações: aumento da necessidade de vitamina C, como auxiliar do sistema imunológico e processos de cicatrização, como antioxidante, nas fases de crescimento e doenças crônicas. M.S. 1.8326.0457. O USO DO MEDICAMENTO PODE TRAZER ALGUNS RISCOS. Leia atentamente a bula. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. 2. CEWIN® 500mg Suplemento Alimentar. Comprimido de liberação prolongada: NÃO CONTÉM GLUTEN. MAT-BR-2105216 - Agosto/2021