Comunicado sobre abastecimento de Urbanil® (clobazam)

A Sanofi esclarece que o medicamento Urbanil® (clobazam) encontra-se normalizado e disponível para venda no mercado. Esclarecemos, ainda, que NÃO está prevista falta do medicamento no mercado.

Em 11 de outubro de 2019, a Sanofi protocolou perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) a descontinuação temporária de fabricação do medicamento Urbanil® (clobazam). Tratava-se de uma medida preventiva para cumprir a norma da Anvisa de notificação antecipada em caso de potencial risco de desabastecimento temporário do mercado.

Como os riscos de desabastecimento foram contornados, informamos que a Sanofi já comunicou à ANVISA o status de fabricação regular do produto.

Para orientações sobre o tratamento, a Sanofi recomenda aos pacientes que sempre procurem o seu médico.

Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor através do número 0800 703 00 14 (disponível de 2ª à 6ª feira, das 8h às 20h) ou através do site: www.sanofi.com.br.

Sanofi Medley Farmacêutica Ltda.