Sanofi recebe certificado Top Employer pelo 4º ano consecutivo

Reconhecimento fortalece políticas consistentes de gestão de pessoas da companhia, que inova na promoção da cultura da diversidade.

São Paulo, 30 de janeiro de 2020 — A Sanofi recebe pelo quarto ano consecutivo a certificação Top Employer Brasil 2020, em reconhecimento às práticas de excelência em recursos humanos implementadas pela empresa, também reconhecida como Top Employer Global, graças ao desempenho em quatro regiões estratégicas: Ásia Pacífico, Europa, Oriente Médio e América Latina, onde recebe pela segunda vez o Top Employer Regional.

O certificado é concedido pelo Top Employers Institute, autoridade global presente em 119 países e que há 25 anos acompanha a transformação das áreas de RH em parceiros estratégicos no desenvolvimento dos colaboradores. A avaliação é realizada anualmente a partir de nove critérios: Estratégia de Talentos; Planejamento de Pessoal; Capacitação e Desenvolvimento; Integração; Remuneração & Benefícios; Desenvolvimento de Lideranças; Gestão de Carreira & Sucessão; Cultura Corporativa; e Gestão de Desempenho.

“A cultura corporativa dentro da Sanofi tem sido amplamente trabalhada e, dentro desse contexto, lançamos em 2019 nosso Employee Value Proposition (EVP), fundamentado em três pilares – ‘Inspire sua jornada’, ‘Coopere com paixão’ e ‘Ouse cuidar’ - que embasam todas ações com nossos colaboradores. Por meio do EVP, realizamos diversas atividades e programas com intuito de fortalecer cada vez mais o desenvolvimento do nosso time e promover os valores da companhia na inspiração de suas jornadas”, afirma Pedro Pittella, diretor de Recursos Humanos da Sanofi Brasil.

Entre as ações de destaque do EVP e que fazem parte das boas práticas certificadas pelo Instituto Top Employers estão a consolidação da estratégia de Diversidade & Inclusão, que estabelece três frentes de trabalho – ‘Recrutamento’, ‘Educação’ e ‘Ações Externas’ - para promover um ambiente cada vez mais acolhedor e inclusivo; a Campanha Oops, que encoraja os colaboradores a enfrentar o medo de errar para poder acertar; a valorização e reconhecimento entre pares por meio da plataforma LOV – Living Our Values, criada para estimular o feedback de maneira horizontal; programa de mentoria reversa, que permite aos mais jovens serem mentores de executivos sêniores em diferentes âmbitos da companhia; Talent Review, que mapeia posições-chave e possíveis sucessores com intuito de acelerar o processo de ascensão de mulheres; Arena do Saber, rede de aprendizagem colaborativa para a troca de conhecimentos entre colaboradores de todas as áreas da empresa.

“Receber pelo quarto ano a certificação do Top Employers é motivo de muito orgulho e sinaliza que estamos no caminho certo ao destinar nossos esforços na realização de práticas de excelência para desenvolvimento dos nossos talentos em um ambiente cada vez mais inclusivo e diverso”, conclui Pittella.

SOBRE A SANOFI

A Sanofi se dedica a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas. Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo.

Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.

Para mais informações:

Imagem Corporativa