Informações importantes sobre Plaquinol® e COVID-19

Brasil. São Paulo, 16 de junho de 2020 — Houve um crescimento na cobertura da imprensa referente ao uso off label de hidroxicloroquina para o tratamento da COVID-19. Essa situação está levantando muitos questionamentos de diferentes interlocutores.

Segurança do paciente é a prioridade

Até o momento, não existem evidências clínicas suficientes para tirar conclusões definitivas sobre a eficácia ou segurança clínica da hidroxicloroquina no tratamento da COVID-19.

Hoje, no Brasil, o Plaquinol® (hidroxicloroquina) está registrado para o uso no tratamento de algumas doenças reumatológicas, como lúpus e artrite reumatoide, ou como tratamento profilático em doenças dermatológicas, como erupções sensíveis à luz; também indicado no tratamento supressivo e crises agudas de malária.

Qualquer uso deste medicamento no tratamento da COVID-19 é considerado como off label (ou seja, sem a autorização de comercialização para COVID-19, mesmo que a autoridade de saúde local recomende seu uso para essa indicação).

Garantir a continuidade do fornecimento

No atual contexto, uma de nossas prioridades é garantir a continuidade do fornecimento para o uso de Plaquinol® nas indicações aprovadas atualmente.

Para informações: solicitamos que todo o uso off label seja comunicado às equipes de farmacovigilância afiliadas da Sanofi, pelo e-mail sanofi.brasilfarmacovigilancia@sanofi.com, independentemente de os pacientes sofrerem ou não eventos adversos..

Consulte sempre um profissional de saúde.

Caso necessite de outros esclarecimentos, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente:

Fale Conosco – 0800-703-0014, de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 17h
E-mail: sac.brasil@sanofi.com

Clique aqui para ler nossa nota de segurança sobre o Plaquinol®