Comunicado sobre o desabastecimento temporário do produto oxalato de escitalopram 20mG - comprimidos revestidos

São Paulo, 28 de abril de 2020 — A Sanofi informa que protocolou em 24/04/2020, perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a descontinuação temporária de fabricação do medicamento oxalato de escitalopram 20mG - comprimidos revestidos, devido à restrição de fornecimento do princípio ativo. Esclarecemos que as apresentações oxalato de escitalopram 10mG e 15mG - comprimidos revestidos continuarão a ser comercializadas normalmente.

A Sanofi informa que a normalização da comercialização do oxalato de escitalopram 20mG - comprimidos revestidos está prevista para ocorrer até o final de Maio/2020 e que está empreendendo todos os esforços para que o restabelecimento ocorra o mais rápido possível.

A Sanofi informa que existem alternativas terapêuticas disponíveis, porém, recomenda aos pacientes que procurem o seu médico para orientações sobre o tratamento.

Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor através do número 0800 703 00 14 (disponível de 2a à 6a feira, das 8h às 20h) ou através do site: www.sanofi.com.br.

Atenciosamente,
SANOFI-MEDLEY FARMACÊUTICA LTDA