Comunicado sobre o desabastecimento temporário do produto TETRAXIM® - vacina adsorvida difteria, tétano, pertussis (acelular) e poliomielite 1, 2 e 3 (inativada) - suspensão injetável

São Paulo, 20 de agosto de 2020 — A Sanofi informa que protocolou em 17/08/2020, perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a notificação de descontinuação temporária da importação do produto TETRAXIM® - vacina adsorvida difteria, tétano, pertussis (acelular) e poliomielite 1, 2 e 3 (inativada) - suspensão injetável, por questões comerciais. Destacamos que esse evento não possui qualquer relação com a segurança e eficácia da vacina.

Tetraxim® é indicada como vacinação de reforço contra difteria, tétano, pertussis (coqueluche) e poliomielite para crianças em idade pré-escolar (entre 5 e 11 anos) ou em pré-adolescentes (entre 11 e 13 anos) que foram previamente sensibilizados com vacinas celulares.

A Sanofi informa que a normalização do abastecimento do mercado está prevista para ocorrer até o final de Janeiro/2022 e esclarece que existem alternativas terapêuticas disponíveis. Reforçamos a importância dos pacientes procurem seus médicos para orientações sobre a prevenção dessas doenças.

Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo número 0800 703 00 14 (disponível de 2ª à 6ª feira, das 8h às 20h) ou pelo site: www.sanofi.com.br.