Comunicado sobre a descontinuação temporária da fabricação/importação da vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis (acelular) - suspensão injetável

São Paulo, 15 de setembro de 2020 — A Sanofi informa que protocolou em 10/09/2020, perante à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a descontinuação temporária da fabricação/importação da vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis (acelular) - suspensão injetável, conhecida internacionalmente como Pertacel®. Destacamos que esse evento não possui relação com a segurança e eficácia da vacina.

A vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis (acelular) (DTPa) é indicada para a imunização primária contra a difteria, o tétano e a coqueluche, em lactentes a partir de 2 meses, e como dose de reforço em crianças até os 6 anos completos de idade.

A Sanofi esclarece que existem alternativas terapêuticas disponíveis e reforça a importância de os pacientes procurarem seus médicos para orientações sobre a prevenção dessas doenças.

Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo número 0800 703 00 14 (disponível de 2ª à 6ª feira, das 8h às 20h) ou pelo site: www.sanofi.com.br.