Comunicado sobre a reativação da fabricação do produto rosuvastatina cálcica 10mG e 20mG - comprimidos revestidos

São Paulo, 17 de setembro de 2020 — A Sanofi Medley Farmacêutica Ltda. (“Sanofi”) informa que protocolou em 02/03/2020, perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a descontinuação temporária de fabricação do medicamento rosuvastatina cálcica 10mG e 20mG comprimidos revestidos, devido à restrição de fornecimento do princípio ativo.

Uma vez que os motivos para a descontinuação temporária do produto foram solucionados, a Sanofi informa que notificou à ANVISA em 15/09/2020 a reativação do processo de manufatura deste medicamento.

A Sanofi esclarece que existem alternativas terapêuticas disponíveis e reforça a importância de os pacientes procurarem seus médicos para orientações sobre a prevenção dessas doenças.

A Sanofi esclarece que a normalização da comercialização da rosuvastatina cálcica 10mG e 20mG é prevista para ocorrer até o final de novembro/2020 e que está empreendendo todos os esforços para que o restabelecimento ocorra o mais rápido possível.

Em sendo assim, a Sanofi recomenda aos pacientes que procurem o seu médico para orientações sobre o tratamento.

Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo número 0800 703 00 14 (disponível de 2ª à 6ª feira, das 8h às 17h) ou pelo site: www.sanofi.com.br.