Comunicado sobre a descontinuação definitiva da vacina AVAXIM® 160U (vacina hepatite A - inativada) - suspensão injetável

São Paulo, 29 de setembro de 2020 — A Sanofi informa que protocolou em 24/09/2020, perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a descontinuação definitiva da fabricação/importação da vacina AVAXIM® 160U suspensão injetável por questões comerciais, que não afetam a segurança e eficácia do produto.

A vacina AVAXIM® 160U é indicada para prevenir a infecção causada pelo vírus da hepatite A em indivíduos a partir de 16 anos de idade.

A Sanofi esclarece que a apresentação da vacina AVAXIM® 80U suspensão injetável, indicada para prevenir a hepatite A em crianças entre 12 meses e 15 anos completos, continuará a ser comercializada normalmente.

A Sanofi informa que existem alternativas terapêuticas disponíveis, porém, recomenda aos pacientes que procurem o seu médico para orientações sobre a prevenção da hepatite A.

Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo número 0800 703 00 14 (disponível de 2ª à 6ª feira, das 8h às 17h) ou pelo site: www.sanofi.com.br.