Comunicado sobre a reativação da fabricação do produto albendazol 400mG - comprimidos mastigáveis

São Paulo, 26 de novembro de 2020 — A Sanofi Medley Farmacêutica Ltda. (“Sanofi”) informa que protocolou, em 24/04/2020, perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a descontinuação temporária de fabricação do medicamento albendazol 400mG comprimidos, devido à restrição de fornecimento do princípio ativo.

Uma vez que os motivos para a descontinuação temporária do produto albendazol 400mG foram solucionados, a Sanofi informa que notificou à ANVISA em 25/11/2020 a reativação do processo de manufatura deste produto.

A Sanofi esclarece que a normalização da comercialização do albendazol 400mG comprimidos é prevista para ocorrer ate final de abril/2021 e que está empreendendo todos os esforços para que o restabelecimento ocorra o mais rápido possível.

A Sanofi recomenda aos pacientes que procurem o seu médico para orientações sobre o tratamento. Adicionalmente, para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo número 0800 703 00 14 (disponível de 2ª à 6ª feira, das 8h às 17h) ou pelo site: www.sanofi.com.br.