Comunicado sobre a reativação da fabricação do produto Dactil - OB® (cloridrato de piperidolato + hesperidina complexo + ácido ascórbico revestido) drágeas

São Paulo, 08 de dezembro de 2020 — A Sanofi Medley Farmacêutica Ltda. (“Sanofi”) informa que protocolou em 14/11/2019, perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a descontinuação temporária de fabricação do medicamento Dactil-OB® (cloridrato de piperidolato + hesperidina complexo + ácido ascórbico revestido) drágeas, devido a questões relacionadas ao fornecimento do princípio ativo.

Uma vez que os motivos para a descontinuação temporária do produto Dactil - OB® foram solucionados, a Sanofi informa que notificou à ANVISA em 08/12/2020 a reativação do processo de manufatura deste produto.

A Sanofi esclarece que a normalização da comercialização do Dactil - OB® é prevista para ocorrer até o final de janeiro de 2021 e que está empreendendo todos os esforços para que o restabelecimento ocorra o mais rápido possível.

A Sanofi recomenda aos pacientes que procurem o seu médico para orientações sobre o tratamento.

Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo número 0800 703 00 14 (disponível de 2ª à 6ª feira, das 8h às 17h) ou pelo site: www.sanofi.com.br.