Comunicado sobre o desabastecimento temporário do produto Clexane® 80 mG/0,8 mL (enoxaparina sódica) solução injetável

São Paulo, 11 de fevereiro de 2021 — A Sanofi Medley Farmacêutica Ltda. (“Sanofi”) informa que protocolou em 10 de fevereiro de 2021, perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o desabastecimento temporário do medicamento Clexane® 80 mG/0,8 mL (enoxaparina sódica) solução injetável devido ao aumento da demanda local, ocasionando oscilação da disponibilidade do produto no mercado.

A Sanofi ressalta que esta situação não tem impacto na segurança e eficácia do medicamento Clexane® (enoxaparina sódica) solução injetável e que os produtos disponíveis no mercado podem ser utilizados normalmente, conforme prescrição médica.

Veja-se que a Sanofi está realizando todos os esforços para normalizar o abastecimento do mercado e minimizar o impacto das oscilações de disponibilidade do produto para os pacientes e os profissionais de saúde.

Em sendo assim, a Sanofi informa ainda que existem alternativas terapêuticas disponíveis, que devem ser utilizadas de acordo com a prescrição médica.

Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo número 0800 703 00 14 (disponível de 2ª à 6ª feira, das 8h às 17h) ou pelo site: www.sanofi.com.br.

Sanofi Medley Farmacêutica