Recolhimento do lote nº BRA01654 do medicamento Novalgina® 500mg/ml solução injetável, ampolas de 2 ml

novalgina ingetavelampola

São Paulo, 09 de dezembro de 2021 — Em caráter preventivo e em linha com o nosso comprometimento de transparência com a saúde e segurança dos pacientes, a Sanofi Medley Farmacêutica iniciou o recolhimento do lote número BRA01654 do produto Novalgina® (dipirona monoidratada) 500mg/mL solução injetável – ampolas de 2 mL, medicamento utilizado para aliviar a dor e controlar a febre.

O lote afetado tem data de fabricação de 03/21 e data de validade de 02/24. O medicamento em questão é de uso profissional e não é consumido diretamente pelos pacientes sem o auxílio de um profissional de saúde.

Esse recolhimento preventivo ocorreu a partir da constatação de presença de partícula na ampola de solução injetável em um lote isolado. Nenhum outro lote de Novalgina®, atualmente disponível no mercado, foi impactado por este recolhimento.

O potencial risco advindo da situação verificada consiste no eventual comprometimento das propriedades do medicamento Novalgina® objeto da campanha de recall, com potencial impacto no tratamento.

Caso tenha dúvidas, identifique ou esteja na posse do lote objeto da campanha de recolhimento, pedimos que entre em contato imediatamente pelo 0800-703-0014, em dias úteis de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h (exceto nos feriados nacionais). A devolução do medicamento não tem custo. 

Atenciosamente,

Sanofi Medley Farmacêutica