São Paulo, 29 de março de 2022 —  A Sanofi Medley informa que protocolou em 21/03/2022, perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a notificação de desabastecimento temporário da vacina ADACEL® 0,5mL - suspensão injetável, devido a uma restrição da capacidade de fabricação do produto. Destacamos que esse evento não possui relação com a segurança e eficácia da vacina.

ADACEL® é indicada para a imunização ativa contra a difteria, o tétano e a coqueluche em pessoas com 4 anos ou mais de idade como vacina de reforço após o esquema primário de vacinação, de acordo com as recomendações locais de imunização, e para imunização passiva contra a coqueluche na primeira infância, após a vacinação da mulher grávida. ADACEL® pode também ser utilizada no gerenciamento de lesões propensas a tétano, com ou sem administração concomitante de imunoglobulina contra o tétano, de acordo com as recomendações oficiais.

A Sanofi Medley ressalta que está empreendendo todos os esforços para que o restabelecimento ocorra o mais rápido possível e reforça a importância de os pacientes procurarem seus médicos para orientações sobre a prevenção das doenças.

Para mais informações, estamos à disposição através do Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo número 0800 703 00 14 (disponível de 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h) ou pelo site: www.sanofi.com.br.