Juntos, melhorando o acesso aos cuidados de saúde

Na Sanofi, o Programa de Ética e Integridade nos Negócios tem o objetivo principal de promover um ambiente íntegro e justo para todos: colaboradores, pacientes, clientes, cientistas, médicos, fornecedores, entidades e sociedade. É com esse intuito que a área de Ética e Integridade nos Negócios da Sanofi atua em todos os níveis da organização. Juntos, de maneira ética e transparente, colaboramos para o fortalecimento da nossa sociedade e para melhoria na qualidade de vida das pessoas.




Atitude Sanofi

Conheça o Código de Ética que orienta os negócios, relacionamentos e atitudes da Sanofi. A empresa também é signatária do Código de Conduta da Interfarma e do Código da ABIMIP (Associação Brasileira de Medicamentos Isentos de Prescrição).

Em 2018, a Sanofi relançou seu Código de Ética, o que a fez realizar um novo treinamento para todos os colaboradores, resultando em uma maior quantidade de horas de treinamentos. Em 2019, este patamar foi reduzido, pelo retorno da estratégia com campanhas anuais focadas por tipo de cargo.

A Sanofi Brasil conta com estrutura de governança para supervisão do Programa de Compliance representada por um Comitê que tem dentre seus objetivos reforçar a inclusão da ética e da integridade em todos os processos e na cultura corporativa.

Código de Ética

"Operamos em um ambiente cada vez mais complexo e assumimos compromissos públicos de conduta ética, íntegra e responsável."

Código de Conduta
A Sanofi também é signatária do Código de Conduta da Interfarma



Treinamentos

Periodicamente, os funcionários recebem capacitações e treinamentos ligados aos temas de ética e integridade, que reforçam as políticas e os procedimentos da Sanofi.




Prontos para ouvir

A Sanofi escuta o que todos têm a dizer. Colaboradores, fornecedores e parceiros são encorajados a comunicar suas preocupações diretamente ao departamento de Ética e Integridade nos Negócios ou pelo Compliance Helpline, um canal aberto de denúncias contra a violação dos princípios indicados no Código de Ética:

   Por meiodo link: https://wrs.expolink.co.uk/, código de acesso: Sanofi.
   Alternativamente no telefone 0800 891 8807, disponível em 28 idiomas, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

O departamento de Ética e Integridade nos Negócios investiga as denúncias apresentadas, com apoio de outras áreas de suporte, se necessário. As denúncias podem ser feitas de forma anônima e este departamento garante a confidencialidade das informações levantadas no processo de investigação.

Caso as denúncias sejam confirmadas de alguma forma, a Sanofi adota medidas corretivas e/ou disciplinares apropriadas e ações legais, quando cabíveis.

A Sanofi não aceita retaliação aos colaboradores que relatam ou contribuem com esse processo, desde que estejam agindo de boa-fé e sem intenção maliciosa, mesmo que os fatos levantados não sejam confirmados ou que não sejam tomadas ações subsequentes.




Nossos Champions de Ética e Integridade

A Sanofi tem um time de voluntários para o Programa Global de Champions de Ética e Integridade nos Negócios, que tem como propósito ampliar o diálogo com todos os colaboradores da companhia, disseminar internamente políticas, processos e procedimentos relacionados à área de Ética e Integridade. Esse grupo é composto por um grande número de funcionários de diferentes áreas e níveis da companhia, favorecendo a capilarização dos temas de Ética e Integridade por toda a organização.




Anticorrupção

Como uma empresa global, a Sanofi cumpre com as leis e as regulamentações antissuborno e anticorrupção de todos os países em que atua.

A Sanofi apoia:

O décimo princípio do Pacto Global convoca as empresas a combater todas as formas de corrupção, em alinhamento com suas estratégias e operações.

A meta 16.5 do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16 visa reduzir substancialmente a corrupção e o suborno.

Acesse os nossos relatórios