Ética e Integridade



Na Sanofi, o programa de Ética e Integridade nos Negócios possui como objetivos a manutenção dos padrões de ética, governança e competência, além da garantia da detecção e correção de problemas. Para alcançar estes objetivos, foram estabelecidos sete elementos como base das atividades:

  • Implementar políticas e procedimentos formais;
  • Designar um Compliance officer e um Compliance committee;
  • Realizar formação e educação eficazes;
  • Desenvolver linhas de comunicação eficazes;
  • Realizar monitoramento interno e auditoria;
  • Cumprir normas através de orientações disciplinares bem divulgadas;
  • Responder prontamente aos problemas detectados e realizar ações corretivas.

É importante salientar que todos os funcionários da Sanofi são treinados, periodicamente, em temas ligados à ética e integridade, refletindo os valores e compromissos da Sanofi em seu dia a dia.

Código de Ética

"Operamos em um ambiente cada vez mais complexo e assumimos compromissos públicos de conduta ética, íntegra e responsável"
Código de Conduta
A Sanofi também é signatária do Código de Conduta da Interfarma

Compliance Helpline

A Sanofi dispõe de um canal de alerta chamado Compliance Helpline no qual qualquer colaborador ou parceiro externo, agindo de boa-fé, que tenha dúvidas ou suspeitas com relação a possíveis práticas ilegais ou antiéticas. É dever do funcionário da Sanofi comunicar diretamente ao Compliance Officer local ou através de um dos canais abaixo caso tenha ou receba uma denúncia, ou acredite de boa-fé que uma lei, uma regulamentação, dispositivo de um código da indústria, política ou procedimento interno da Sanofi, ou um dos princípios indicados no Código de Ética da Sanofi, tenha sido ou vá ser violado.

  Através do link: https://wrs.expolink.co.uk/ - código de acesso: Sanofi.
   Alternativamente no telefone 0800 891 8807 - disponível em 28 idiomas, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

A Sanofi não aceita retaliação aos funcionários que relatam ou colaboram neste processo, desde que estejam agindo de boa-fé e sem intenção maliciosa, mesmo que os fatos levantados não sejam confirmados ou que não sejam tomadas ações subsequentes.

O Departamento de Ética e Integridade nos Negócios irá investigar as denúncias apresentadas, com apoio de outras áreas de suporte se necessário.

Caso as denúncias sejam, de alguma forma confirmadas, a Sanofi irá adotar medidas corretivas e/ou disciplinares apropriadas, e ações legais quando cabíveis.