Juntos, melhorando o acesso aos cuidados de saúde

Uma agenda de todos

Para a Sanofi, a sustentabilidade não é um discurso: é prática. Prova disso é que a companhia é signatária do Pacto Global da ONU há quase 20 anos. Sua jornada é orientada pelo engajamento com os princípios do Pacto Global, nas questões relacionadas aos direitos humanos, do trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Também atuamos em sinergia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma outra iniciativa da ONU, com desafios a serem cumpridos até 2030.

Em linha com os pilares globais de Responsabilidade Corporativa e com a importância dos temas para o negócio e para os stakeholders, a Sanofi Brasil identificou três eixos prioritários de atuação, que norteiam os projetos e as iniciativas realizados e apoiados pela companhia e que estão conectados aos ODS:

Reconhecimento internacional: Índice de Sustentabilidade Dow Jones

Em 2019, pelo 13º ano consecutivo, a performance da Sanofi foi reconhecida por um dos mais importantes índices internacionais, o Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) World (Classe Bronze), referência em desenvolvimento sustentável. O DJSI foi lançado em 1999 como o primeiro indicador de desempenho financeiro das empresas líderes em sustentabilidade no âmbito global presentes no Índice, indexado à bolsa de New York. As companhias são classificadas como as mais capazes de criar valor para os acionistas em longo prazo, por meio de uma gestão de riscos associando fatores econômicos, ambientais e sociais.

Acesse os nossos relatórios