Diversidade e inclusão



A Sanofi respeita a cultura dos 100 países onde atua, acredita que a diversidade cultural, de perspectivas, opiniões e experiências enriquece a organização, estimula a inovação e promove um ambiente mais plural e participativo.

Nos últimos anos, a Sanofi vem apoiando várias iniciativas de valorização da diversidade no Brasil e no mundo, mobilizando inclusive, sua alta direção.

Esses esforços nos conferiram, no Brasil, a posição de única farmacêutica entre as 68 empresas contempladas com o   Selo Pró-equidade de Gênero e Raça, do governo federal, em 2015. 

A adesão ao programa é voluntária e tem como objetivo disseminar novas concepções na gestão de pessoas e na cultura de organizações.

A Sanofi também rel="noopener noreferrer" é membro do  Movimento Mulher 360, iniciativa que reúne empresas interessadas em contribuir para o empoderamento econômico da mulher brasileira em uma visão 360 graus, por meio do fomento, da sistematização e da difusão de avanços nas políticas e nas práticas empresariais, e do engajamento da comunidade empresarial brasileira e da sociedade em geral.

Entre as práticas implementadas pela Sanofi em prol do equilíbrio de gêneros, destacam-se: 

41%
participação feminina em cargos de liderança
77%
dos colaboradores de pesquisa clínica são mulheres

Principais iniciativas apoiadas

Conheça o Cinesolar
Cinesolar
Conheça o projeto “Inclusão a toda prova”
Inclusão a toda prova
Conheça o projeto Sorriso Especial
Sorriso especial
Conheça o projeto Dorinateca
Dorinateca
Conheça o projeto com o Instituto Mara Gabrilli
Instituto Mara Gabrilli