Carta e Carreira

O Carta e Carreira promove a criação de vínculos entre jovens em situação de vulnerabilidade social e colaboradores voluntários da Sanofi.

O projeto Carta e Carreira Sanofi, realizado em parceria com o Atados - plataforma que une pessoas às causas voluntárias - tem o objetivo de promover a cultura do voluntariado corporativo e apoiar jovens no enfrentamento de potenciais dificuldades como comunicação e expressão pessoal, falta de perspectiva de carreira profissional, pouco conhecimento do mercado de trabalho, vida adulta, escolhas e sonhos, entre outros temas a serem tratados de forma individual.

Por meio de troca de cartas, o colaborador voluntário e um jovem se comunicam sem se conhecer e compartilham experiências sobre carreira, anseios e futuro. Após três meses de correspondência, eles se conhecem pessoalmente na "Festa da Troca", que acontece na Sede da Sanofi.

A iniciativa é realizada com jovens entre 14 e 17 anos do Projeto Arrastão, uma organização sem fins lucrativos que trabalha o desenvolvimento comunitário por meio de iniciativas de promoção social, educacional e cultural, na região de Campo Limpo, próximo à Sede da Sanofi em São Paulo.