Instituto Mara Gabrilli



Em 2015, a Sanofi apoiou o projeto do Instituto Mara Gabrilli, de produção do livro “Brinquedos e Brincadeiras Inclusivos”. O objetivo da iniciativa é incorporar ao cotidiano dos pais e educadores a criação de brinquedos e brincadeiras adaptados para crianças com deficiência de 0 a 12 anos. Todas as ideias apresentadas no exemplar podem ser desenvolvidas em casa, com materiais recicláveis.

O livro foi lançado na Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. Durante a ocasião, o Instituto Mara Gabrilli ofereceu oficinas gratuitas com o objetivo de ensinar a produção caseira de brinquedos inclusivos.
 
Você pode baixar o livro, gratuitamente, aqui

Campanha “Dê uma Ajudinha a Si Mesmo, Reveja seus Conceitos”

Ariel Goldenberg, que ficou famoso com o filme "Colegas", uma divertida história de pessoas com Síndrome de Down apaixonadas por cinema, é também o astro de um dos filmes de uma campanha do Instituto Mara Gabrilli patrocinada pela Sanofi: “Dê uma Ajudinha a Si Mesmo, Reveja seus Conceitos”. 

São quatro episódios, com até um minuto de duração, onde os personagens vivem situações no qual a falta de jeito para lidar com pessoas com deficiência se evidencia de forma cômica.

Sanofi e Instituto Mara Gabrilli
Dê uma ajudinha a si mesmo, reveja seus conceitos - DFísica (Libras e audiodescrição)