Alimentação para pessoas com Câncer

Com frequência, o tratamento de câncer afasta o paciente da comida: alguns perdem o olfato, outros têm o paladar alterado ou reclamam do gosto metálico persistente na boca. O desconforto costuma ser grande e o desinteresse por se alimentar pode comprometer a sua recuperação. 

Foi pensando em achar uma maneira de resgatar no paciente o prazer de se alimentar, de estimular o seu apetite e ajudá-lo a se restabelecer mais rapidamente, que a Sanofi lançou, em 2006, a primeira edição do livro Comida que Cuida 1 – Câncer.

Em 2011, foi lançada uma nova edição trazendo assuntos imprescindíveis e atuais para quem está na batalha contra o câncer: os cuidados com a saúde bucal, o papel dos imunonutrientes, o controle de peso após o câncer de mama e a alimentação das crianças em tratamento. Das novas receitas ao visual de encher os olhos, até o título ganhou tempero especial: “Comida que Cuida 1 - Mais cor no prato e na vida durante o tratamento do câncer". Tudo para devolver a água na boca de quem está com dificuldades para se alimentar.

A obra é dirigida a pacientes em tratamento de câncer.

Comida que Cuida Câncer

Comida que Cuida Câncer

Importante
A autorização para publicação parcial ou integral do livro em quaisquer outros meios de comunicação deverá ser solicitada à responsabilidadecorporativa@sanofi.com, devendo figurar de maneira clara os créditos da obra.