Alimentação para pessoas com problemas no Coração

Do estresse ao cigarro, passando pela vida sedentária e o perigo do excesso de gorduras e do sal na alimentação, tudo é importante na vida de quem já passou por um sério problema cardíaco e rever o estilo de vida pode evitar novos sustos com o coração.

Terceira obra da coleção, o livro “Comida que Cuida 3 – Receitas e histórias para você fazer as pazes com o seu coração” transpõe as fronteiras da alimentação. Com tantos fatores a influenciar a saúde do coração, o livro ganhou formato de almanaque, com textos compactos, em tom sempre bem-humorado e positivo, de forma didática, derrubando velhos mitos.

Nas mais de 80 receitas é possível encontrar soluções práticas para o dia a dia e várias dicas de alimentação, selecionadas por quatro nutricionistas especializados em cardiologia. A Chef Carla Pernambuco, do restaurante Carlota, selecionou outras 22 receitas para ocasiões especiais, mostrando que é possível, com equilíbrio, se alimentar com prazer e requinte. Em “Comida que Cuida 3”, especialistas de diferentes regiões do país prestam depoimentos sobre as questões ligadas à saúde do coração. Nos contos que intercalam os oito capítulos do livro, se propõe uma pausa nas preocupações, com direito a momentos de nostalgia, para celebrar as várias manifestações do amor, como o amor pelo futebol, em “Camisa Molhada” e de outras histórias igualmente marcantes.

O livro é dirigido a pacientes com cardiopatias.

COMIDA QUE CUIDA CORAÇÃO

Comida que Cuida Coração

Importante
A autorização para publicação parcial ou integral do livro em quaisquer outros meios de comunicação deverá ser solicitada à responsabilidadecorporativa@sanofi.com, devendo figurar de maneira clara os créditos da obra.