Semana do bebê



Por meio do programa “Criança Saudável, Criança Feliz”, uma iniciativa internacional da organização, a Sanofi apoiou de 2012 a 2015, a “Semana do Bebê – Todos Juntos pela Primeira Infância”, promovida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Estado de Pernambuco.

A parceria promoveu a Semana do Bebê em 20 municípios pernambucanos, todos inscritos no Selo Unicef Município Aprovado e integrantes do Programa Mãe Coruja. O objetivo da Semana do Bebê é mobilizar a sociedade e as autoridades municipais de saúde, educação e assistência social para assegurar o desenvolvimento saudável da criança em seus primeiros anos de vida.

O programa disponibiliza metodologia e atividades que visam ao fortalecimento das competências familiares e dos municípios, com a criação de políticas públicas que contribuam para aumentar a cobertura do pré-natal; reduzir a mortalidade infantil, com ênfase no neonatal; promover o aleitamento materno; ampliar e qualificar o acesso à educação infantil e garantir os direitos das crianças.

Alguns dos principais resultados obtidos:

  • 75% dos municípios participantes registraram aumento de matrículas nas pré-escolas e 65% aumentaram as vagas em creches;
  • 85% dos municípios evoluíram o número de consultas pré-natal; 
  • 70% dos municípios reduziram a taxa de mortalidade infantil e de óbitos neonatais.