UNICEF

A Sanofi se tornou apoiadora do Selo UNICEF em 2018, iniciativa do UNICEF para a promoção, defesa e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes no semiárido brasileiro.

Ao todo, 1280 cidades dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Piauí e norte de Minas Gerais participam da iniciativa, que capacita, monitora e certifica aquelas que mais avançam em indicadores sociais, de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes locais.

A parceria UNICEF e Sanofi promoverá ao longo deste ano uma agenda de capacitações com o tema de saúde para adolescentes e mobilizadores locais, a fim de que se tornem agentes de mudança de suas realidades. Os municípios que se inscrevem no Selo são agrupados de acordo com sua realidade socioeconômica e assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação de suas crianças e adolescentes e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas mapeados. O UNICEF, por sua vez, promove a capacitação dos gestores e técnicos municipais, avalia e monitora os resultados obtidos. Os governos locais também se comprometem com a implementação de políticas públicas que reduzam a desigualdade e melhorem indicadores sociais monitorados pelo UNICEF.

Ao final do ciclo do Selo, os municípios que conseguem melhorar as condições de vida de suas crianças e adolescentes recebem o Selo UNICEF.

A experiência com as edições anteriores comprova que os municípios certificados com o Selo UNICEF avançam mais na melhoria dos indicadores sociais do que outros municípios de características socioeconômicas e demográficas semelhantes que não foram certificados ou participaram da iniciativa.

Para saber mais sobre o Selo UNICEF e a nossa parceria, acesse: www.selounicef.org.br