Parcerias com a Saúde Pública

Contribuição da Sanofi para a saúde pública


No Brasil, a Sanofi realiza parcerias médicas e científicas, projetos colaborativos com universidades, de apoio à pesquisa clínica e parcerias público-privadas para o desenvolvimento de medicamentos, terapias e vacinas relevantes para a população. Essas alianças estratégias têm o objetivo de atender as necessidades de saúde pública do País.

Leishmaniose

Fornecimento mundial de medicamentos para a doença, realizada pela fábrica de Suzano (SP).

Vacina contra a gripe

Parceria público-privada com o Instituto Butantã para a transferência de tecnologia de fabricação da vacina contra a gripe. Mesmo após a conclusão bem-sucedida da transferência, a Sanofi Pasteur segue exercendo importante papel no fornecimento de quantidades adicionais da vacina nas campanhas nacionais de imunização contra a gripe.

Vacina contra a raiva humana

Fabricante e fornecedora de vacina contra a doença para o Instituto Butantã por meio de uma parceria de colaboração para disponibilizar a vacina life-saving para a saúde pública brasileira.

Vacina contra a poliomielite

Em parceria com o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Sanofi Pasteur incorporou no Programa Nacional de Imunizações do Ministérios da Saúde a sua vacina inativada contra a poliomielite (VIP), fornecida pelo Bio-Manguinhos, unidade produtora de imunológicos da Fiocruz. Há sete anos a Sanofi Pasteur tem um acordo tecnológico com a instituição, sendo fornecedora exclusiva da vacina contra a poliomielite inativada.

Malária

Parceria realizada com foco no desenvolvimento de tratamento para malária.