Parcerias com a Saúde Pública



Saúde pública


Atenção especial às necessidades do Brasil.

No Brasil, realizamos alianças médicas e científicas, projetos colaborativos com universidades, apoio à pesquisa clínica e parcerias público-privadas para o desenvolvimento de medicamentos, terapias e vacinas relevantes para a população. Entre os exemplos dessas iniciativas, que refletem nosso alinhamento com as necessidades da saúde pública brasileira, estão:

Leishmaniose

Fornecimento mundial de medicamento para a Leishmaniose, realizado pela fábrica de Suzano (SP).
Vacina contra raiva humana
Fabricante e fornecedor da vacina contra raiva para o Instituto Butantan por meio de uma parceria de colaboração, permitindo a disponibilização desta vacina life-saving para a saúde pública brasileira.

Malária

Parceria realizada com foco no desenvolvimento de tratamento para malária.

Poliomelite

Parceria público privada entre Sanofi Pasteur e Fundação Oswaldo Cruz/Bio-Manguinhos de transferência da tecnologia de fabricação desta vacina para esta instituição, permitindo a introdução da vacina inativada contra a poliomelite injetável no calendário nacional de imunização de forma vanguardista em relação a todos os países da América Latina.

Vacina contra a gripe

Parceria público privada com o Instituto Butantan para a transferência da tecnologia de fabricação da vacina contra gripe. Mesmo após a conclusão com sucesso da transferência, Sanofi Pasteur segue exercendo importante papel no fornecimento de quantidades adicionais desta vacina nas campanhas nacionais de imunização contra gripe.