Parcerias em Saúde Pública



Buscamos parcerias que priorizam a inovação e a excelência para atender às necessidades de Saúde Pública. Sempre estamos prontos para avaliar tecnologias relacionadas ao desenvolvimento e à produção de vacinas humanas, preventivas e terapêuticas, inclusive vacinas para doenças infecciosas e crônicas. Com esse cuidado, proporcionamos a melhor proteção e imunização para que você tenha uma jornada de saúde prazerosa.

 

Mantemos acordos de parceria com importantes universidades, institutos de pesquisa, órgãos governamentais, empresas de biotecnologia e organizações de pesquisa contratadas. As colaborações englobam todos os aspectos do desenvolvimento de vacinas, incluindo a pesquisa em fase inicial.

Entre os exemplos de parcerias e investimentos em tecnologia em andamento, encontram-se as vacinas contra a encefalite japonesa, o S. pneumoniae, o N. meningitidis B e o M. tuberculosis; as vacinas pediátricas combinadas; os anticorpos monoclonais contra a raiva; a produção de vírus baseada em cultura de células em larga escala; a produção de vacinas de conjugados e os sistemas de administração de vacinas.

Tornar-se um parceiro significa interagir com uma equipe multidisciplinar experiente, que gera benefícios a todos da cadeia produtiva.

Brasil

Ao longo dos anos, estabelecemos várias parcerias da Sanofi com o Ministério da Saúde e laboratórios públicos para responder às principais necessidades de saúde pública do País. Temos parcerias em vacinas contra gripe, raiva e a inativada contra poliomielite.

Nossa parceria de mais de dez anos com o Instituto Butantan, o levou a ser o primeiro laboratório público na América do Sul a fabricar a vacina contra a gripe, contribuindo para a imunização de milhões de brasileiros. Por meio dessa parceria com o Instituto, contribuímos para imunizar, por ano, cerca de 50 milhões de brasileiros contra a gripe.

Outro acordo de parceria que temos é com o Bio-Manguinhos, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para introdução da vacina inativada contra poliomielite (VIP) da Sanofi Pasteur no Programa Nacional de Imunizações, com fornecimento por Bio-Manguinhos.