Alimentação para pessoas com colesterol muito alto



O nome é estranho, mas o termo hipercolesterolemia significa colesterol muito alto. A chamada hipercolesterolemia familiar (também conhecida pela sigla HF) é uma doença hereditária, responsável por 5% a 10% dos casos de eventos cardiovasculares em pessoas abaixo de 50 anos, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Sabe-se que, além do acompanhamento médico com medicamentos adequados, a dieta e o estilo de vida do paciente são extremamente importantes, e fazem toda diferença para encarar a doença de frente!

O quarto livro da coleção Comida que Cuida está recheado de dicas que farão a diferença no dia a dia do paciente com HF, contendo receitas deliciosas, nutritivas e cardioprotetoras, com um cardápio variado, gostoso e sem rotina. O livro Comida que Cuida 4 traduz o compromisso da Sanofi de ir além da abordagem terapêutica, de ouvir o paciente e de apresentar alternativas que proporcionem o resgate do prazer de viver em sua plenitude, mesmo diante das dificuldades da doença.

Hipercolesterolemia Familiar

Hiper-colesterolemia Familiar

Importante
A autorização para publicação parcial ou integral do livro em quaisquer outros meios de comunicação deverá ser solicitada à responsabilidadecorporativa@sanofi.com, devendo figurar de maneira clara os créditos da obra.