Sobre a equidade salarial na Sanofi

A Sanofi possui um conjunto amplo de iniciativas globais voltadas à Diversidade, Equidade e Inclusão, porque entendemos a importância de manter um ambiente de trabalho repleto de oportunidades e representatividade e o quanto isso nos fortalece como negócio.

Em cumprimento à Lei nº 14.611/23, que dispõe sobre a igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre mulheres e homens, compartilhamos abaixo os relatórios referentes a três das razões sociais que integram a Sanofi no Brasil, elaborados pelo Ministério do Trabalho e do Emprego, do Governo Federal.

Estes relatórios foram elaborados com base em informações da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2022 e respostas complementares fornecidas pela Sanofi no 1º semestre de 2024. Os relatórios são disponibilizados sobre as filiais da empresa com 100 ou mais empregados(as).

Reforçamos que a metodologia e as informações utilizadas para elaboração deste Relatório (por se referirem a dados de 2022) podem não refletir integralmente as práticas em vigor na organização no ano desta publicação.

Importante considerar que as informações foram agrupadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, seguindo os Grandes Grupos da Classificação Brasileira de Ocupações, o que leva a uma análise integrada de diferentes tipos de trabalho, cargos e departamentos.

Internamente, seguimos continuamente aprimorando nossas análises e colocando em prática ações a favor da equidade salarial, em linha com as diretrizes previstas na Consolidação das Leis do Trabalho, como tempo de serviço e tempo na função.

Dentro e fora da Sanofi no Brasil, o respeito a todas as pessoas não só é incentivado, mas promovido por meio de ações, compromissos e metas. Para saber mais sobre nossas ações, acesse Diversidade, Equidade & Inclusão além do ambiente de trabalho.