São Paulo, 8 de setembro de 2025 — A Sanofi informa que protocolou em 27/05/2025, perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a descontinuação definitiva de fabricação/importação da vacina pediátrica Typhim Vi® vacina febre tifóide (polissacarídeo) solução injetável por motivação comercial. Este produto não será mais comercializado pela Sanofi.
A vacina Typhim Vi® é indicada na prevenção da febre tifóide em adultos e crianças a partir de 2 anos completos de idade. A vacina é indicada especialmente para pessoas que viajam para áreas com risco de contrair febre tifóide, migrantes, pessoas da área de saúde e militares.
Esclarecemos que existem alternativas terapêuticas disponíveis, porém, recomendamos aos pacientes que procurem o seu médico para orientações.
Para mais informações, estamos à disposição por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo número 0800 703 00 14 (disponível de 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h) ou pelo fale conosco: www.sanofi.com.br/pt/fale-conosco.
Atenciosamente,
Sanofi