Oferecendo soluções inovadoras como parceiro da sua jornada

Ciência e Inovação

Os avanços científicos e da medicina são extraordinários e nós, da Sanofi, estamos comprometidos em transformar novos conhecimentos em soluções para os desafios de saúde das pessoas.

São cerca de 3.000 pesquisadores trabalhando diariamente em todo o mundo, empenhados na realização de pesquisas e na alta qualidade em nossos processos para compreender as necessidades das pessoas e transformar inovação em soluções de saúde para melhorar a saúde de milhões de pessoas.

O caminho para fortalecer projetos inovadores
Uma forma de fortalecer nosso compromisso com o desenvolvimento de soluções inovadoras em saúde está nas parcerias com as melhores organizações científicas e em aquisições estratégicas de companhias inovadoras.

Diabetes
Em 2016, junto com a Verily Life Sciences, antiga Google Life Sciences, lançamos a Onduo, uma companhia dedicada a desenvolver soluções para pessoas com diabetes. A parceria combina dispositivos, software, medicamentos e cuidados profissionais para permitir a gestão simples e inteligente do diabetes.

Plataforma de pesquisa
Em 2018, nos unimos à Evotec para a criação de uma plataforma de P&D aberta a universidades, empresas de biotecnologia, farmacêuticas, fundações e agências governamentais, para acelerar a pesquisa e o desenvolvimento de doenças infecciosas. Inicialmente, o foco das descobertas de medicamentos será sobre o modo de ação de novos antimicrobianos.

Hemofilia
Em 2018 concluímos a aquisição da Bioverativ, uma biofarmacêutica especializada em terapias para hemofilia e outros distúrbios raros no sangue. As terapias desenvolvidas pela Bioverativ constituíram a maior inovação no tratamento da hemofilia em duas décadas.

Nanoanticorpos
Também em 2018 a Sanofi anunciou acordos para investimentos em: nanoanticorpos por meio da empresa Ablynx, em uma nova classe de medicamentos biológicos e em RNA interferente (RNAi) com foco no desenvolvimento de tratamento para a hemofilia A e B com a empresa Alnylam.

70
projetos em andamento
€6 bilhões
de investimento em P&D até 2020
15.000
pesquisadores em todo o mundo


No Brasil

No Brasil, a Sanofi possui uma unidade de Pesquisa Clínica em São Paulo que emprega 116 profissionais, responsáveis por gerenciar 71 estudos clínicos nas fases 2, 3 e 4, nas seguintes áreas: asma, cosméticos, diabetes, doenças raras, esclerose múltipla, genéricos, hipercolesterolemia, oncologia e vacinas. De 2015 a 2020, serão lançados 7 medicamentos inovadores.

116
profissionais brasileiros em pesquisa clínica
77%
dos colaboradores de pesquisa clínica são mulheres
71
estudos clínicos nas fases 2, 3 e 4,