Três pilares, uma estratégia de impacto social
O mundo está se movendo rapidamente. A crise climática é também uma crise de saúde e as desigualdades nos cuidados de saúde persistem. Reimaginamos uma abordagem ousada e sustentável para ampliar nosso impacto social e criar um futuro mais saudável.
Unidade Global de Saúde da Sanofi
Tempo de execução 1:51 | Vídeo
(Vídeo em Inglês)
Através de um modelo de cuidados de saúde único e sem fins lucrativos, estamos melhorando o acesso aos tratamentos de qualidade da Sanofi e fortalecendo os sistemas de saúde através de parcerias locais, formação e investimentos.
30 medicamentos essenciais + 40 países de baixa renda = 2 milhões de vidas mudadas
![Laura Tisza está monitorando as águas subterrâneas com o sistema de monitoramento da fábrica da Sanofi em Csanyikvolgy, Hungria](/optim/dot-br/pages/images/quem-somos/impacto-social/social-impact-3._20231212134505.png?size=large)
Responsabilidade Social Corporativa
Somos movidos pelos desafios que a humanidade e o planeta enfrentam. Com quatro pilares principais, a nossa estratégia para toda a empresa abrange nossa cadeia de valor, desde P&D até a produção e as operações comerciais. Nos esforçamos para ter um impacto sustentável e, para conseguir isso, todos desempenhamos um papel importante.
Fundação S – Coletivo Sanofi
Tempo de execução 2:09 | Vídeo
(Vídeo em Inglês)
O nosso motor filantrópico apoia comunidades vulneráveis e a sua capacidade de adaptação às desigualdades e crises na saúde. Por meio de nossa abordagem de pensar e fazer, catalisamos soluções baseadas na comunidade através de parcerias, conhecimento coletivo e ações ousadas para criar futuros mais saudáveis para as gerações futuras.
Estamos tendo um impacto de longo alcance
2045
Acelerar a nossa ambição de emissões líquidas zero em 5 anos, agora visando 2045
47 milhões
Tratamentos diários doados pela Fundação S
185.000 pacientes
com Doenças Tropicais Negligenciadas (DTNs) tratados em 28 países em 2022
![](/optim/dot-br/pages/images/quem-somos/impacto-social/social-impact-3._20231212134505.png?size=large)
Diversidade e Inclusão
Nossa pesquisa global revela um cenário de desconfiança nos sistemas de saúde entre grupos minorizados, como grupos étnicos minorizados, LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência. Como resposta, lançamos 'Um Milhão de Diálogos’ (A Million Conversations, em inglês), uma iniciativa para preencher essa lacuna ao se envolver diretamente com esses grupos.
![Tièn e Thào trabalham na horta comunitária da Sanofi, Vietnã](/optim/dot-br/pages/images/quem-somos/impacto-social/social-impact-4_20231212134505.png?size=large)
Meio Ambiente
Ao desenvolver as melhores soluções de saúde, precisamos considerar os impactos no planeta e como reduzi-los. Desenvolvemos estratégias importantes para contribuir com a agenda ambiental, incluindo a adesão a programas de logística reversa.
![](/optim/dot-br/pages/images/quem-somos/impacto-social/social-impact-5_20231212134505.png?size=large)
Descarte Correto de Medicamentos
O descarte de resíduos de medicamentos no lixo comum, ou no sistema de esgoto, pode levar à contaminação da água e do solo, afetando organismos vivos, animais e pessoas. Por isso, é fundamental para a nossa saúde e a do planeta, saber como descartá-los adequadamente.
![](/optim/dot-br/pages/images/quem-somos/impacto-social/etica-e-integridade/1_20231214183653.png?size=large)
Ética e Integridade
Esses valores são fundamentais quando cuidamos de vidas. Aliados à transparência, trilhamos um caminho que fortalece a confiança de toda a sociedade.
![](/optim/dot-br/pages/images/quem-somos/impacto-social/projetos-sociais/1_20231215114458.png?size=large)
Projetos Sociais
Por meio de programas e iniciativas, visamos garantir o acesso à saúde para todas as pessoas, especialmente para aquelas em maior vulnerabilidade.
![](/optim/dot-br/pages/images/quem-somos/impacto-social/social-impact-8_20231212134506.png?size=large)
Fornecedores
Estamos comprometidos em promover uma cadeia de valor inclusiva, com uma base de fornecedores que representem a diversidade de nossos funcionários, consumidores, clientes e comunidades em que atuamos.